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Faz-se necessário lembrar que a Língua de Sinais, por ser visual/gestual, não tem a mesma organização sintática e nem expressa conceitos da mesma forma que as línguas orais, o que gera algumas implicações como a impossibilidade da analise de textos para surdos, vocábulo por vocábulo. Frente a esta problemática, o professor deve
evitar trabalhar com textos pois isso fará com que o surdo perca as informações mais importantes.
ler todo o texto, ou trechos dele, e interpretá-los na Língua de Sinais, possibilitando ao aluno acesso a todos os recursos que esta língua oferece.
se responsabilizar pela explanação do texto ao aluno surdo após o termino da leitura do professor enfocando os pontos mais importantes deste.
antes do início da exposição do texto, fornecer uma cópia resumida e adaptada ao aluno surdo de acordo com sua capacidade de compreensão.
Uma pessoa que utiliza-se de duas línguas e participa das comunidades onde estas línguas são utilizadas, pode ser considerada
bilíngue e bicultural.
bimodal.
bilíngue, mas não bicultural.
bicultural.
Línguas Outras - Alemão - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Assinale o grupo de palavras nas quais a vogal e deve ser pronunciada como longa [ e: ].
Mehl, Fell, Birne
mehr, zehn, Weg
Besuch, melden, Fee
gelb, Verb, wehtun
Zeh, Geld, Märchen
Duas línguas coexistindo, porém sendo usadas separadamente sem que uma interfira na outra é a filosofia do(a)
Comunicação Total.
Bilinguismo.
Oralismo.
Inclusão.
Línguas Outras - Alemão - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Assinale a frase em que o pronome es está sendo usado incorretamente.
Im Winter kann es jeden Tag schneien.
Ich hoffe, dass es dir besser geht.
Es können viele Fragen gestellt werden.
Mir gefällt es diese Idee nicht.
Schnell, ich habe es eilig!
A Comunicação Total contribuiu para a educação do Surdo, apresentado aspectos positivos. Assinale a alternativa que não apresenta esse aspecto.
Ampliação da visão de surdo e surdez.
Criação e uso de códigos visuais.
Mudança do objetivo (deixou de ser a oralização, cedendo lugar à comunicação).
Permissão do uso de uma língua espontânea do surdo.
Línguas Outras - Alemão - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Novos tópicos gramaticais são introduzidos, no livro Planet (Editora Hueber), vinculados a um exercício de imitação e pequenas variações. De acordo com a concepção desse material e de princípios modernos de metodologia de língua estrangeira, essa característica se justifica por qual motivo?
O professor pode fazer uso desses exemplos para explicar a gramática em questão.
O aluno deve apenas repetir e decorar algumas expressões sem ter a chance de indagar sobre a estrutura.
Essa fase irá expor o aluno a padrões que o ajudarão, posteriormente, a descobrir as regras em questão.
O aluno se familiariza com todo o vocabulário, de modo que a explicação da gramática não seja prejudicada pelo desconhecimento de palavras novas.
O professor tem o controle sobre quais estruturas deverão ser aprendidas nessa aula.
Sobre o uso das expressões faciais na LIBRAS, assinale a alternativa correta.
Através dela compreendemos se a frase é afirmativa, interrogativa, exclamativa ou negativa, elas também são usadas como marcadores de intensidade.
Elas são usadas raramente, fazendo-se necessárias somente quando se quer enfatizar algo.
Elas indicam apenas intensidade, ou seja, usamos somente para expressar noções, como muito ou pouco.
Surdos a usam quando estão nervosos, não representando uma forma linguística de comunicação.
Línguas Outras - Alemão - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Qual dos grupos a seguir possui somente verbos com irregularidade em apenas dois dos seguintes tempos verbais: Präsens, Perfekt e Präteritum?
fahren, gehen
haben, bleiben
lesen, kommen
anfangen, sprechen
singen, werden
Apresentam-se como entraves para a prática do Bilinguismo no Brasil os seguintes aspectos, exceto
a falta de mobilização da comunidade Surda em prol de seus direitos
as diferenças culturais entre pais ouvintes e filhos surdos
mudanças na sociedade e na educação as quais envolve questões políticas e econômicas
a forte presença do Oralismo, que por tanto tempo proibiu o uso da Língua de Sinais
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