Questões de Línguas Outras

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Desde 1999, a Alemanha participa do processo de Bolonha, que tem como objetivo unificar o sistema de ensino superior na União Europeia. Esse sistema permite a conclusão do ensino superior em dois níveis diferentes.

Assinale a alternativa que contém essas duas possibilidades.

  • A.

    Studienkolleg e Magister.

  • B.

    Bachelor e Master.

  • C.

    Habilitiert e Promoviert.

  • D.

    Studiengang e Examen.

  • E.

    Technisch e Universitär.

A Comunicação Total surgiu como uma nova filosofia para a educação do Surdo, como resultado de estudos e críticas à Filosofia Oralista. São características da Comunicação Total

  • A.

    permitir o uso de gestos naturais, Língua de Sinais, língua oral, alfabeto manual, expressão facial enfatizando a comunicação gestual.

  • B.

    permitir o uso de gestos naturais, Língua de Sinais, alfabeto manual, expressão facial, sempre acompanhado pela fala.

  • C.

    proibir o uso da língua oral para privilegiar a comunicação com os Surdos através da comunicação gestual.

  • D.

    utilizar sempre um Pidgin da língua,não valorizando a língua de sinais, com o intuito de aproximar sempre a língua oral

Quais das seguintes preposições podem ser utilizadas em relação tanto a tempo quanto a local?

  • A.

    bei, gegenüber

  • B.

    für, zu

  • C.

    um, hinter

  • D.

    nach, vor

  • E.

    an, seit

Pode-se afirmar que a LIBRAS é

  • A.

    uma língua derivada da Língua Portuguesa.

  • B.

    uma língua mais conceitual que a Língua Portuguesa.

  • C.

    uma língua universal.

  • D.

    uma língua com uma gramática e estrutura próprias.

O Artigo 2º da lei nº 10.436/02 afirma que:

  • A.

    As instituições públicas e empresas concessionárias concessionárias de serviços públicos de assistência à saúde devem garantir atendimento e tratamento adequado aos portadores de deficiência auditiva, de acordo com as normas legais em vigor;

  • B.

    É reconhecida como meio legal de comunicação e expressão a língua Brasileira de sinais (Libras) e outros recursos de expressão a ela associados;

  • C.

    Deve ser garantido, por parte do poder público em geral e empresas concessionárias de serviços públicos, formais institucionalizadas de apoiar o uso e difusão da língua Brasileira de sinais (Libras) como meio de comunicação objetiva e de utilização corrente das comunidades surdas do Brasil;

  • D.

    O sistema educacional federal e os sistemas educacionais estaduais, municipais e do Distrito Federal devem garantir a inclusão nos cursos de formação de Educação Especial, de Fonoaudiologia e de Magistério, em seus níveis médio e superior, do ensino da Língua Brasileira de sinais ( Libras), como parte integrante dos parâmetros Curriculares Nacionais – PCNs, conforme legislação vigente;

  • E.

    Nenhuma das alternativas acima.

Considerando características da tipologia textual (Textsorte), assinale o item que ficaria fora de uma aula que aborda o tema “E-Mails”.

  • A.

    radieren

  • B.

    Betreff

  • C.

    Empfänger

  • D.

    senden

  • E.

    bekommen

Baseados nestes parâmetros, tem-se o sinal de

  • A.

    família.

  • B.

    casa.

  • C.

    escola.

  • D.

    obrigado.

Os sinais de LIBRAS são formados por vários parâmetros, dentre os citados abaixo o único que NÃO se encontra dentro desses parâmetros se encontra na alternativa:

  • A.

    Configuração das mãos;

  • B.

    Oralização temporal;

  • C.

    Ponto de articulação;

  • D.

    Movimento;

  • E.

    Expressão facial e/ou corporal.

Assinale a frase em que a negação apresenta erro gramatical.

  • A.

    Meine Schwester steht nicht gern früh auf.

  • B.

    Mein Vater fährt morgen nicht zur Arbeit.

  • C.

    Das interresiert mich gar nicht.

  • D.

    Meine Mutter ruft mich nicht oft an.

  • E.

    In der Pause trinkt mein Bruder nicht Wasser.

É por meio da cultura que uma comunidade se constitui, desperta o sentimento de pertencer e desenvolve a identidade. Alguns surdos só entram em contato com a comunidade surda tardiamente, e só a partir daí desenvolve sua identidade. Esta identidade que se desenvolve tardiamente nos surdos é denominada

  • A.

    identidade surda política.

  • B.

    identidade surda hibrida.

  • C.

    identidade surda flutuantes.

  • D.

    identidade surda de transição.

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