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Sejam m e n dois números inteiros, positivos, pares e onsecutivos, com m . n igual a 528. O valor da soma m + n é:
42
50
46
54
Rui diz a Pedro: Se você me der 1/5 do dinheiro que possui, eu ficarei com uma quantia igual ao dobro do que lhe restará. Por outro lado, se eu lhe der R$ 6,00 do meu dinheiro, nós ficaremos com quantias iguais. Quanto de dinheiro possui Rui?
Na figura acima, o triângulo ABC é retângulo e o ângulo BAC é reto. O cateto AB mede 6 cm e AC, 8 cm. Do vértice A, traçou-se um segmento perpendicular ao lado BC, formando-se os triângulos retângulos ABD e ADC. Do vértice D, traçou-se um novo segmento, perpendicular ao lado AC, obtendo-se os triângulos retângulos ADE e CDE. Com relação a esses triângulos, julgue os itens que se seguem.
O perímetro do triângulo ABD é superior a 14 cm.Matemática - Sistemas Lineares - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2006
Numa fazenda há ovelhas e avestruzes, totalizando 90 cabeças e 260 patas. Comparando-se o número de avestruzes com o das ovelhas, pode-se afirmar que há
Matemática - Análise Combinatória Simples - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Considerando as relações R e S nas tabelas acima, julgue os próximos itens.
Um pequeno aquário tem a forma de um paralelepípedo com 30 cm de altura, 50 cm de comprimento e 35 cm de largura. Tanto o fundo quanto as laterais do aquário são feitas de placas de vidro, coladas com uma cola especial. A quantidade de vidro, em cm2, necessária para construir esse aquário é de:
6.100
6.850
7.200
7.750
8.600
A expressão 2 + 3 x 5 vale:
Judson tem uma coleção de cento e cinqüenta e seis moedas. Ele resolveu que, a partir desse mês, incluirá seis novas moedas, a cada mês, em sua coleção. Nesse caso, daqui a trinta e dois meses, Judson terá a seguinte quantidade de moedas em sua coleção:
256;
288;
322;
342;
362.
Indique o limite do quociente de sen x por x, quando
0
1
cos x
Indeterminado
Não existe o limete
Pedrinho precisava construir um cubo de papel de 16cm de aresta para um trabalho escolar. Ele desenhou o cubo planificado em uma folha de cartolina para depois recortá-lo e montá-lo, colando suas faces com fita adesiva, como mostra a figura.
32 e 48
38 e 54
48 e 54
48 e 64
64 e 80
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