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Um estudante de biologia, observando o número de bactérias em certa cultura, observou que em um determinado momento havia 600 bactérias e que 20 minutos após, existem 900 bactérias. O número de bactérias que existirão em uma hora será de:
a) 2.025
b) 2.042
c) 3.072
d) 3.725
e) 4.200
24) Seja a função definida por f(x) = ax + 8. Se f(-3) = 2, então o valor de f(1) é:
5
6
8
10
Um automóvel com velocidade de 91km/h deve fazer certa distância em 5 horas. Depois de duas horas de viagem teve que parar por 40 minutos. A velocidade que o motorista deve acrescentar ao veículo para chegar ao final da viagem no tempo previsto deverá ser de:
20km/h
23km/h
26km/h
27km/h
29km/h
Determine os números que somados aos seus quadrados igualam 6 (seis).
2 e –2
–3 e 3
3 e −2
0 e 2
−3 e 2
Matemática - Cálculo Aritmético - Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (COMVEST) - 2003
Um pintor despejou 20 litros de tinta a óleo em uma lata que tem a forma de um paralelepípedo com 30 cm de comprimento, 15 cm de largura e 40 cm de altura. Então, podemos afirmar que a tinta
Matemática - Cálculo Aritmético - Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (COMVEST) - 2003
Dois terrenos de mesma área foram postos à venda por uma imobiliária. O de frente para o norte tem a forma de um quadrado e o de frente para o sul tem a forma de um retângulo. Dado que as dimensões de um terreno é 6m x 18m, qual a largura do terreno que tem frente para o norte?
Matemática - Cálculo Aritmético - Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (COMVEST) - 2003
Num laboratório de 3 m de comprimento, 2 m de largura e 2,8 m de altura, as portas e janelas ocupam uma área de 4 m2. Para azulejar as quatro paredes, o pedreiro aconselha a compra de 10% a mais da metragem a ladrilhar. A metragem de ladrilho a comprar é:
Uma das possibilidades para elaboração de um planejamento de trabalho com a Matemática do ensino médio leva em conta a distribuição dos conteúdos em três grande temas estruturadores, a saber:
1. Álgebra: números e funções
2. Geometria e medidas
3. Análise de dados
Identifique corretamente os conteúdos correlacionados a cada um desses temas.
Matemática - Cálculo Aritmético - Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (COMVEST) - 2003
O valor da expressão (20%)2 - (10%)2 é:
Uma pessoa corre num campo cercado por um muro, sobre o qual vamos considerar um sistema de eixos ortogonais. Ela saiu do ponto A, em direção a B, conforme o esquema abaixo.
As equações que mostram o deslocamento do corredor em relação ao tempo t são: x = 20 - t e y = 2t A ordenada do ponto B é{TITLE}
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