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Matemática - Matrizes e Determinantes - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação a essas informações, julgue os itens seguintes.
O preço de 4 mangas foi igual a R$ 2,40.
Qual o mês cuja medição representou o maior desembolso?
M2
M3
M4
M5
M6
Você provavelmente já viu desenhado na rua ou no pátio de uma escola um desenho como esse abaixo:
É para um jogo chamado "amarelinha". A prefeitura de uma grande cidade resolveu criar vários desses para que as crianças possam jogar. Para controlar resolveu numerá-los de forma crescente:
Em qual amarelinha e em que posição nessa amarelinha vai se encontrar o número 2008?
Na 200ª posição, na casa correspondente à do número 9 na 1ª amarelinha.
Na 201ª posição, na casa correspondente à do número 8 na 1ª amarelinha.
Na 202ª posição, na casa correspondente à do número 9 na 1ª amarelinha.
Na 223ª posição, na casa correspondente à do número 9 na 1ª amarelinha.
Na 224ª posição, na casa correspondente à do número 1 na 1ª amarelinha.
Para determinar se o sistema é observável, deve-se fazer uma análise envolvendo as matrizes A e B.
Os polígonos I e II têm o mesmo perímetro.
Ana foi ao mercado com R$ 4,50 para comprar 3 kg de arroz. Lá, viu o seguinte cartaz:
Matemática - Análise Combinatória Simples - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação a números e operações com números, julgue os seguintes itens.
A partir dos algarismos 1, 2, 4, 6, 8 e 9 é possível formar muitos pares de números de 3 algarismos, de modo que, para formar cada par, sejam usados todos esses algarismos. Somando os números de cada um desses pares, a maior soma que será possível obter é igual a 1.803.
Considerando o sistema de equações lineares ,pode-se corretamente afirmar que:
se p = -2, então o sistema é possível e determinado.
se p = 2 e q = 4, então o sistema é impossível.
A respeito da percepção de Cecília Parra em relação à didática da matemática, assinale a opção correta.
O objeto de estudo da didática da matemática tem foco na construção de números e de representações simbólicas.
A análise de determinada situação didática não deve ser comparada com outras situações didáticas.
A finalidade da didática da matemática é promover um tipo de pedagogia que possa ajudar os alunos a compreender melhor as regras para fazer cálculos.
As situações didáticas devem ser criadas para que façam funcionar o saber, a partir dos saberes definidos culturalmente nos programas escolares.
Assinale a opção que apresenta apenas o(s) mês(es) em que ocorreu a maior diversidade de serviços.
M6
M2 e M6
M2, M3 e M4
M1, M5 e M6
M2, M3, M4 e M6
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