Questões de Matemática

Lista completa de Questões de Matemática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com relação a essas informações, julgue os itens seguintes.

O preço de 4 mangas foi igual a R$ 2,40.

  • C. Certo
  • E. Errado

Qual o mês cuja medição representou o maior desembolso?

  • A.

    M2

  • B.

    M3

  • C.

    M4

  • D.

    M5

  • E.

    M6

Você provavelmente já viu desenhado na rua ou no pátio de uma escola um desenho como esse abaixo:

É para um jogo chamado "amarelinha". A prefeitura de uma grande cidade resolveu criar vários desses para que as crianças possam jogar. Para controlar resolveu numerá-los de forma crescente:

Em qual amarelinha e em que posição nessa amarelinha vai se encontrar o número 2008?

  • A.

    Na 200ª posição, na casa correspondente à do número 9 na 1ª amarelinha.

  • B.

    Na 201ª posição, na casa correspondente à do número 8 na 1ª amarelinha.

  • C.

    Na 202ª posição, na casa correspondente à do número 9 na 1ª amarelinha.

  • D.

    Na 223ª posição, na casa correspondente à do número 9 na 1ª amarelinha.

  • E.

    Na 224ª posição, na casa correspondente à do número 1 na 1ª amarelinha.

Para determinar se o sistema é observável, deve-se fazer uma análise envolvendo as matrizes A e B.

  • C. Certo
  • E. Errado

Os polígonos I e II têm o mesmo perímetro.

  • C. Certo
  • E. Errado

Ana foi ao mercado com R$ 4,50 para comprar 3 kg de arroz. Lá, viu o seguinte cartaz:

Como os preços estavam mais baixos, Ana recebeu troco. Com o troco ela poderá comprar:

  • A. 1 kg de feijão.
  • B. 1 kg de farinha de mandioca.
  • C. 1 kg de cebola.
  • D. 1 kg de arroz.

Com relação a números e operações com números, julgue os seguintes itens.

A partir dos algarismos 1, 2, 4, 6, 8 e 9 é possível formar muitos pares de números de 3 algarismos, de modo que, para formar cada par, sejam usados todos esses algarismos. Somando os números de cada um desses pares, a maior soma que será possível obter é igual a 1.803.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando o sistema de equações lineares ,pode-se corretamente afirmar que:

  • A.

  • B.

  • C.

    se p = -2, então o sistema é possível e determinado.

  • D.

  • E.

    se p = 2 e q = 4, então o sistema é impossível.

A respeito da percepção de Cecília Parra em relação à didática da matemática, assinale a opção correta.

  • A.

    O objeto de estudo da didática da matemática tem foco na construção de números e de representações simbólicas.

  • B.

    A análise de determinada situação didática não deve ser comparada com outras situações didáticas.

  • C.

    A finalidade da didática da matemática é promover um tipo de pedagogia que possa ajudar os alunos a compreender melhor as regras para fazer cálculos.

  • D.

    As situações didáticas devem ser criadas para que façam funcionar o saber, a partir dos saberes definidos culturalmente nos programas escolares.

Assinale a opção que apresenta apenas o(s) mês(es) em que ocorreu a maior diversidade de serviços.

  • A.

    M6

  • B.

    M2 e M6

  • C.

    M2, M3 e M4

  • D.

    M1, M5 e M6

  • E.

    M2, M3, M4 e M6

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...