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A partir das informações do texto acima, julgue os itens subseqüentes.
Considere que, em determinado terreno com 50 ha de área plantada de milho, a produtividade média seja de 25 sacas de 60 kg de milho por ha plantado. Nessa situação, caso a área plantada com milho, nesse terreno, seja aumentada de acordo com o mencionado no texto, é correto esperar uma produção de mais de 95.000 kg de milho, mantendo-se a produtividade referida.
Observe a representação das frações abaixo.
As frações correspondentes à representação acima, na ordem em que aparecem, é:
3/8 , 5/12 , 5/6.
4/9 , 5/10 , 6/5.
8/3 , 5/12 , 6/5.
1/2 , 5/12 , 5/6.
Foram entrevistados 2,3 mil agricultores beneficiários do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) na safra 2004/2005, em um universo de 420 mil produtores familiares paranaenses. A pesquisa focou três grupos de crédito dentro do Pronaf: C, D e E e ouviu também 500 gestores locais (prefeituras, sindicatos, entre outros) de três regiões do Estado: o Vale do Ribeira, Oeste e Sudoeste. Sobre a agricultura familiar no Estado do Paraná, podemos afirmar:
I. Dos produtores que obtiveram crédito apenas uma vez na safra 2004/2005, 53% foram mulheres.
II. 99% dos beneficiários utilizam os créditos de custeio para a aquisição de insumos agrícolas. Mais de 90% usam insumos modernos: agrotóxicos, adubos químicos e sementes selecionadas.
III. 64% dos agricultores consideraram "a garantia da compra pela produção" como a mais importante política pública oferecida.
IV. No Grupo C, o número de agricultores que possui trator é próximo a 0 (zero) e apenas 2% possuem colhedeiras; no grupo D 36% possuem trator e no grupo E 58% têm trator.
Assinale a alternativa que contém todas as afirmativas corretas:
I e II.
I e III.
II e III.
I, II e III.
II, III e IV.
Em relação aos seguintes números complexos a=1+i, b=1-i e c=-1-i, considere as seguintes afirmações:
I) As imagens de a, b e c no plano cartesiano são vértices de um triângulo.
II) a.b.c = -1+i
III) a + b + c = 1 - i IV) a e c são conjugados
São verdadeiras as afirmações:
I e II
II e IV
I e III
III e IV
II e III
Uma unidade prisional ocupa um terreno retangular que mede 280 m × 120 m. Nessa unidade, o pavilhão, local onde os detentos são recolhidos em suas celas, é um retângulo em que um dos lados mede 60 m. A área de lazer tem a forma de um trapézio cujo lado maior mede 80 m e o menor, 60 m. Nessa área de lazer, há uma biblioteca, uma área para banho de Sol e ginástica em aparelhos e uma quadra para futebol de salão. Há, ainda, na unidade, um refeitório, que é um retângulo de 1.400 m 2 de área, e o prédio da administração, que ocupa uma área quadrada de 900 m 2 .
Com relação à unidade prisional descrita acima, julgue os itens subseqüentes.A área que o refeitório ocupa na unidade prisional corresponde a da área do terreno ocupado pela unidade prisional.
Matemática - Cálculo Aritmético - Coordenadoria de Apoio a Instituições Públicas IMES (CAIPIMES) - 2007
Um relógio atrasa 2 minutos a cada 16 horas. Quando ele estiver atrasado 27 minutos é porque já se passaram ______ dias da ultima vez em que ele foi acertado.
O mostrador de um relógio digital apresenta quatro dígitos. Cada dígito é formado por sete lâmpadas retangulares. Esse relógio não atrasa e nem adianta. No entanto, o 3º dígito (da esquerda para a direita) do mostrador está com um certo defeito: algumas das lâmpadas que o formam não estão acendendo. Em um certo momento, o tempo que faltava para dar 16h era menor do que o tempo transcorrido desde as 15h. A figura ilustra a aparência do mostrador do relógio nesse momento
No momento citado,se não houvesse defeito,o3ºdigito mostraria o algarismo:
As distâncias Terra-Lua e Terra-Andrômeda são de, aproximadamente, 4 . 108 m e 2 . 1022 m, respectivamente. Se representássemos em uma reta a distância Terra-Lua por 1 mm, nessa mesma reta a distância Terra-Andrômeda seria representada por
500 km.
5 mil km.
500 mil km.
5 milhões de km.
50 milhões de km.
O diretor de uma escola fez um levantamento sobre o número de carteiras e o número de alunos existentes. Ele viu que o número de carteiras é 462 e o número de alunos é 289. Baseando-se nesses dados, é Correto afirmar que:
O número de carteiras é menor que o número de alunos.
As carteiras vazias são 173.
As carteiras vazias são iguais ao número de alunos.
O número de alunos excede o número de carteiras.
Em algumas experiências com animais, é importante que as idades deles sejam conhecidas tão exatamente quanto possível. Além disso, tanto quanto for possível, essas experiências devem ser feitas com animais de diferentes idades.
A partir dessas informações, considere que, em determinada experiência, diversos animais tenham sido escolhidos de modo que as suas idades formassem uma progressão geométrica. Sabendo-se que o animal mais jovem escolhido para a experiência tinha 2 semanas de vida e o quinto animal mais jovem tinha 162 semanas de vida, é correto concluir que a razão da progressão geométrica formada pelas idades dos animais escolhidos para a experiência é igual a
32.
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3.
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