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Um terreno tem a forma de um trapézio isósceles cujas bases medem 40m e 10m e a altura mede 18m. Deseja-se construir um edifício de base retangular com frente sobre a maior base. As dimensões, em metros, que tornam a área construída máxima são:
6 e 10
6 e 20
12 e 20
15 e 10
18 e 40
Cada aluno que compõe a equipe de atletismo de uma escola recebeu uma camiseta numerada com número de 2 algarismos distintos, formado com os algarismos 3, 4, 5 e 6. Os números das camisetas eram distintos. A partir dessas informações, julgue os itens a seguir.
A quantidade de camisetas numeradas com números divisíveis por 3 é superior à dos que são divisíveis por 9.
Matemática - Cálculo Aritmético - Coordenadoria de Apoio a Instituições Públicas IMES (CAIPIMES) - 2007
Joaquim deu de presente a seu filho uma impressora e à sua mulher uma batedeira. Gastou R$ 500,00. Sabendose que a batedeira custou a metade mais R$ 50,00 do preço da impressora, o presente de seu filho custou __________ a mais do que o de sua mulher.
Nesse torneio, cada vitória valia 3 pontos, empate valia 1, e derrota não dava ponto algum. É correto afirmar que, ao final do torneio:
Dada uma fração irredutível, sabemos que sua representação decimal necessariamente é uma dízima periódica se e somente se
o denominador é um número primo.
o denominador é um número ímpar.
a fatoração do numerador apresenta apenas fatores pares.
a fatoração do denominador apresenta fatores diferentes de 2 e 5.
a fatoração do denominador não apresenta fatores ímpares.
Com base na reportagem acima e sabendo que 1 ha = 10.000 m2, é correto afirmar que a área das sete unidades de conservação criadas no Pará equivale a
150 trilhões de metros quadrados.
15 trilhões de metros quadrados.
150 mil quilômetros quadrados.
15 mil quilômetros quadrados.
Joana trabalha como caixa no supermercado próximo de sua casa. Uma senhora fez uma compra de R$ 268,00 reais e, para pagar, entregou 75/67 do valor da compra. Joana deverá dar de troco:
R$ 42,00 reais.
R$ 24,00 reais.
R$ 32,00 reais.
R$ 23,00 reais.
Observe a folha que a professora de Matemática distribuiu a cada um de seus alunos da 8ª A e o que ela disse em seguida.
Com essa pequena atividade, a professora mostra que considera "Construções Geométricas" como uma ferramenta
que permite integrar conhecimentos de geometria e de números.
que deve ser trabalhada de modo independente de grandezas e medidas.
adequada para desenvolver o ensino de probabilidades.
indispensável no desenvolvimento do ensino e aprendizagem das unidades de medida de massa e volume e suas relações.
que deve ser trabalhada pelo professor de Educação Artística, em Desenho Geométrico.
Cada aluno que compõe a equipe de atletismo de uma escola recebeu uma camiseta numerada com número de 2 algarismos distintos, formado com os algarismos 3, 4, 5 e 6. Os números das camisetas eram distintos. A partir dessas informações, julgue os itens a seguir.
A equipe de atletismo é composta por mais de 15 atletas.
Matemática - Cálculo Aritmético - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
Vinte e quatro dúzias de ovos foram embaladas em bandejas para serem levadas até a feira. Em cada bandeja cabe uma dúzia e meia de ovos. Ao todo foram usadas
18 bandejas.
16 bandejas.
14 bandejas.
12 bandejas.
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