Lista completa de Questões de Matemática do ano 2003 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O professor de matemática aplicou 3 provas com pesos diferentes e, antes de devolvê-las corrigidas a seus alunos, comentou a nota de alguns:
Antônio - acertou 2 questões na primeira prova, 2 na segunda e 3 na terceira. Fez 29 pontos.
Miguel - acertou 1 questão na primeira prova, 3 na segunda e 1 na terceira. Fez 18 pontos.
Neusa - acertou 3 questões na primeira prova, 2 na segunda e 1 na terceira. Fez 23 pontos.
Depois desafiou:
- Me digam agora quantos pontos fez Marisa, que acertou 4 questões na primeira prova, nenhuma na segunda prova e 3 questões na terceira prova.
A resposta correta que o professor espera de seus alunos é que Marisa fez
Atividade proposta em uma aula de Matemática:
"Construir modelos de poliedros, convexos ou não convexos, que respeitam a relação de Euler."
Leia as seguintes competências:
I. Acompanhar criticamente o desenvolvimento tecnológico contemporâneo.
II. Fazer e validar conjecturas, experimentando, recorrendo a modelos, esboços, fatos conhecidos e propriedades.
III. Compreender as formas pelas quais a matemática influência nossa interpretação do mundo atual.
IV. Reconhecer e utilizar símbolos, códigos e nomenclatura da linguagem matemática.
As competências necessárias para o aluno cumprir a tarefa proposta são APENAS
I e II
I e III
I e IV
III e IV
II e IV
A área de um quadrado inscrito num círculo de 7cm de raio é:
49 cm2 .
112 cm2.
109 cm2.
98 cm2.
O conjunto verdade da equação é:
Desde os tempos mais remotos, a necessidade de registro e comunicação entre os seres humanos levou à invenção e uso de símbolos para contar, medir e ordenar. Com base nessa afirmação e relacionando-a ao ensino da matemática nas séries iniciais do ensino fundamental, complete com (V) a(s) alternativa(s) verdadeira(s) e com (F) a(s) alternativa(s) falsa(s).
I. ( ) Ao longo da história surgiram diferentes sistemas de numeração, vinculados às grandes civilizações, entre eles, o sistema romano, o dos maias e o decimal.
II. ( ) O sistema de numeração dos maias utiliza letras maiúsculas para escrever os números.
III. ( ) O sistema de numeração romano utiliza três sinais para escrever os números.
IV. ( ) O sistema de numeração decimal originou-se na Índia e foi introduzido pelos árabes na Europa, durante a Idade Média.
V. ( ) O sistema de numeração decimal é representado por dez algarismos, com os quais podemos escrever todos os números.
Respeitando a ordem das sentenças acima, de I a IV, a alternativa CORRETA é:
F, V, V, F, V.
V, V, V, F, V.
V, F, F, V, F.
V, F, F, V, V.
Julgue os itens a seguir quanto à correção sintática e à correspondência com as informações do gráfico do texto I.
A expansão da hidroeletricidade é fator de destaque, respondendo por mais de 20% do consumo de energia primária no período considerado; e a essa expansão corresponde um declínio no consumo de petróleo.
Acerca das informações apresentadas no texto acima e dos temas a ele correlatos, julgue os itens a seguir.
De acordo com as informações do último tópico do texto, no primeiro semestre de 2003, o montante captado em depósitos a prazo foi inferior à soma daquele captado em depósitos à vista e em depósitos em cadernetas de poupança.
Acerca das informações apresentadas no texto acima e dos temas a ele correlatos, julgue os itens a seguir.
No primeiro semestre de 2003, a média diária de obtenção de novos clientes no BB foi inferior a 5.000.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...