Lista completa de Questões de Matemática do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Para a cerimônia de premiação dos melhores profissionais de propaganda, os indicados serão dispostos, no auditório, em 18 filas, de modo a formarem um triângulo. Colocando um indicado na 1ª fila, três na 2ª fila, cinco na 3ª e assim por diante, o número de cadeiras a serem reservadas aos indicados será de
324 cadeiras.
360 cadeiras.
380 cadeiras.
440 cadeiras.
600 cadeiras.
Sistematicamente, dois amigos almoçam no restaurante Lírio do Campo: Ferdinando, a cada 12 dias e Cacilda, a cada 10 dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Se em 23/06/2006 ambos estiveram almoçando em tal restaurante, então uma outra coincidência de datas em que os dois lá estiveram para almoçar ocorreu em
22/08/2006
23/08/2006
21/09/2006
22/09/2006
23/09/2006
Matemática - Progressões/Sequências - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2006
Três viaturas partem às 6 horas da manhã para distribuir vigilantes a seus postos. A 1.ª retorna à base a cada 30 minutos, a 2.ª, a cada 40 minutos e a 3.ª, a cada 1 hora. As três viaturas voltarão a se encontrar pela 1.ª vez, na base, às
7 h 40 min.
8 horas.
8 h e 40 min.
9 horas.
9 h e 30 min.
Assinale o número que é termo da progressão aritmética 2, 9, 16,...
1003
1004
1005
1006
1007
Na seqüência A B C D E A B C D E A B C D E A ..., a letra que ocupa a 728ª posição é:
Em janeiro de 2005, a produção de uma fábrica era de 1 200 unidades mensais. Se, a partir daí, a produção aumentar 50 unidades por mês, de quantas unidades será a produção de janeiro de 2006
Observe a frequência:
1,4,9,16,25,..
O próximo termo é igual a:
36;
40;
49;
64;
100;
Usando palitos de fósforo inteiros é possível construir a seguinte sucessão de figuras compostas por triângulos:
Seguindo o mesmo padrão de construção, então, para obter uma figura composta de 25 triângulos, o total de palitos de fósforo que deverão ser usados é
Uma progressão aritmética é uma seqüência de números a1, a2, a3,...., an, cuja lei de formação de cada um dos termos desta seqüência é dada por uma soma, conforme representação a seguir:
a2 = a1 + r, a3 = a2 + r, a4 = a3 + r, ........an = an-1 + r,
onde r é uma constante, denominada razão da progressão aritmética. Uma progressão geométrica é uma seqüência de números g1, g2, g3,......., gn, cuja lei de formação de cada um dos termos desta seqüência é dada por um produto, conforme representação a seguir:
g2 = g1 * q, g3 = g2 * q, g4 = g3 * q,.....gn = g n-1*q,
onde q é uma constante, denominada razão da progressão geométrica. Os números A, B e 10 formam, nesta ordem, uma progressão aritmética. Os números 1, A e B formam, nesta ordem, uma progressão geométrica. Com estas informações, pode-se afi rmar que um possível valor para o produto entre r e q é igual a:
-12
-15
10
12
8
Judson tem uma coleção de cento e cinqüenta e seis moedas. Ele resolveu que, a partir desse mês, incluirá seis novas moedas, a cada mês, em sua coleção. Nesse caso, daqui a trinta e dois meses, Judson terá a seguinte quantidade de moedas em sua coleção:
256;
288;
322;
342;
362.
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