Lista completa de Questões de Matemática da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Esse sistema será controlável se a matriz de controlabilidade do sistema tiver posto completo.
Se o comprimento de cada lado do triângulo da malha fosse igual a 10 cm, então o perímetro do polígono I seria igual a 1,2 m.
Com relação a equações e funções de 1.º e 2.º graus e logaritmos, julgue os itens que se seguem.
Considere que, no último mês de janeiro, era possível alugar um bom apartamento em uma pousada, na praia, para até 10 pessoas, por R$ 250 a diária. As refeições nessa pousada, por dia, por pessoa, saíam por R$ 45. Nessa situação, se uma família passou 7 dias do último janeiro em um desses apartamentos, só fez refeições na pousada e, com essas despesas, gastou R$ 3.010, é correto afirmar que essa família era composta por mais de 5 pessoas.
Matemática - Matrizes e Determinantes - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação a essas informações, julgue os itens seguintes.
O preço de 4 mangas foi igual a R$ 2,40.
Para determinar se o sistema é observável, deve-se fazer uma análise envolvendo as matrizes A e B.
Os polígonos I e II têm o mesmo perímetro.
Matemática - Análise Combinatória Simples - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação a números e operações com números, julgue os seguintes itens.
A partir dos algarismos 1, 2, 4, 6, 8 e 9 é possível formar muitos pares de números de 3 algarismos, de modo que, para formar cada par, sejam usados todos esses algarismos. Somando os números de cada um desses pares, a maior soma que será possível obter é igual a 1.803.
A respeito da percepção de Cecília Parra em relação à didática da matemática, assinale a opção correta.
O objeto de estudo da didática da matemática tem foco na construção de números e de representações simbólicas.
A análise de determinada situação didática não deve ser comparada com outras situações didáticas.
A finalidade da didática da matemática é promover um tipo de pedagogia que possa ajudar os alunos a compreender melhor as regras para fazer cálculos.
As situações didáticas devem ser criadas para que façam funcionar o saber, a partir dos saberes definidos culturalmente nos programas escolares.
Julgue os itens subseqüentes.
Se o primeiro e o quinto termos de uma progressão aritmética são -3 e 17, respectivamente, então o décimo termo é superior a 45.
A função de transferência do sistema é dada por que I é a matriz identidade.
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