Lista completa de Questões de Medicina do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A diarreia que se manifesta por diarreia líquida, volumosa, com pH fecal ácido e relacionada com a frequência das refeições, em pacientes com deficiência de lactase, caracteriza uma diarreia do tipo:
A diarreia se manifesta com um aumento na frequência e na quantidade de água e eletrólitos nas fezes, com produção frequente de fezes malformadas, aquosas e liquidificadas.
Os agentes etiológicos de diarreias aquosas e sem febre causadas por microrganismos não invasivos e produção e enteroxinas são:
A hemorragia digestiva aguda (HDA) , evidenciada clinicamente pela exteriorização de hematêmese, melena ou enterorragia, é uma causa frequente de hospitalização de urgência.
Das HDAs de etiologia não varicosa, a causa principal em nosso meio é:
A principal causa de abdome agudo inflamatório em adultos jovens é:
Considere pacientes com mais de 60 anos que se apresentam com história clínica de dor e desconforto no quadrante inferior esquerdo acompanhado de náuseas e vômitos. No exame físico se identifica a presença de descompressão brusca dolorosa e febre.
Assinale a alternativa que indica o diagnóstico mais provável.
Das hepatites virais agudas, aquela que, das pessoas infectadas, 70% a 85% desenvolvem a forma crônica, mantendo um processo inflamatório hepático por mais de seis meses e destas, 20% a 30% evoluem para cirrose e, ainda, dos cirróticos, 1,0% a 5,0% desenvolvem hepatocarcinoma é a:
Enterobiose que geralmente cursa como assintomática ou apresenta como característica principal o prurido retal, frequentemente noturno, que causa irritabilidade, desassossego, desconforto e sono intranquilo é sugestivo de infestação por:
Doença sistêmica inflamatória crônica, de provável etiologia autoimune, em que as glândulas lacrimais e salivares são os principais órgãos afetados pela infiltração linfoplasmocitária, que desencadeia quadro clássico de xeroftalmia e xerostomia.
Os sintomas acima referem-se à:
Doença reumática inflamatória crônica, que acomete preferencialmente a coluna vertebral, podendo evoluir com rigidez e limitação funcional progressiva do esqueleto axial, que geralmente se inicia em adultos jovens masculinos com antígeno de histocompatibilidade HLA-B27 positivo é a:
Considere pacientes com história clínica de dor óssea, fraturas, deformidades esqueléticas e artrite secundária e com achados radiológicos de lesões osteolíticas, com ossos aumentados de tamanho e espessamento cortical e elevação da concentração de marcadores bioquímicos de remodelação óssea.
Os sintomas descritos acima caracterizam:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...