Lista completa de Questões de Medicina do ano 2016 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Paciente, sexo masculino, 77 anos de idade, apresenta sopro sistólico 3+/6+, em foco aórtico, com irradiação para carótida, e vai a consulta por apresentar síncopes de repetição. É hipertenso prévio.
No que se refere a esse caso clínico, julgue os itens a seguir.
No ECO, gradiente médio acima de 50 mmHg indica severidade de doença.Paciente, sexo masculino, 70 anos de idade, com infarto agudo do miocárdio sem supra de ST há 24 horas, encontra-se internado na UTI. Está recebendo medicações otimizadas. O médico do plantão foi chamado, pois o paciente estava hipotenso, sudorético e com confusão mental. O médico observou o monitor eletrocardiográfico do paciente e solicitou um ECG.
Com base nesse caso clínico, e considerando o resultado do exame apresentado, julgue os itens a seguir.
Os critérios de Brugada ainda têm mais sensibilidade e especificidade que os algoritmos de Vereckei na diferenciação entre taquicardia supraventricular e taquicardia ventricular.Paciente, sexo masculino, 70 anos de idade, com infarto agudo do miocárdio sem supra de ST há 24 horas, encontra-se internado na UTI. Está recebendo medicações otimizadas. O médico do plantão foi chamado, pois o paciente estava hipotenso, sudorético e com confusão mental. O médico observou o monitor eletrocardiográfico do paciente e solicitou um ECG.
Com base nesse caso clínico, e considerando o resultado do exame apresentado, julgue os itens a seguir.
Um cardiodesfibrilador no paciente deve ser implantado, se a fração de ejeção for menor que 35%.Paciente, sexo masculino, 70 anos de idade, com infarto agudo do miocárdio sem supra de ST há 24 horas, encontra-se internado na UTI. Está recebendo medicações otimizadas. O médico do plantão foi chamado, pois o paciente estava hipotenso, sudorético e com confusão mental. O médico observou o monitor eletrocardiográfico do paciente e solicitou um ECG.
Com base nesse caso clínico, e considerando o resultado do exame apresentado, julgue os itens a seguir.
No paciente deve ser realizada cardioversão sincronizada imediatamente com 200 Joules em desfibrilador bifásico.Paciente, sexo masculino, 70 anos de idade, com infarto agudo do miocárdio sem supra de ST há 24 horas, encontra-se internado na UTI. Está recebendo medicações otimizadas. O médico do plantão foi chamado, pois o paciente estava hipotenso, sudorético e com confusão mental. O médico observou o monitor eletrocardiográfico do paciente e solicitou um ECG.
Com base nesse caso clínico, e considerando o resultado do exame apresentado, julgue os itens a seguir.
A maior causa dessa arritmia é o infarto agudo do miocárdio.Paciente do sexo masculino, 50 anos de idade, deu entrada no pronto-socorro confuso e desorientado, entrando em parada cardíaca durante o atendimento inicial da equipe de emergência. Entrou em ritmo de fibrilação ventricular, retornando à circulação corporal espontânea após quatro ciclos de RCP, utilizando como base o ACLS. Posteriormente, foi para a UTI. Foi realizado ECO que evidenciou recessos intertrabeculares, fração de ejeção de 44%, sobrecarga biatrial.
A respeito desse caso clínico, julgue os itens a seguir.
A parede do ventrículo esquerdo pode se encontrar espessada nos segmentos apical e inferior.Paciente do sexo masculino, 50 anos de idade, deu entrada no pronto-socorro confuso e desorientado, entrando em parada cardíaca durante o atendimento inicial da equipe de emergência. Entrou em ritmo de fibrilação ventricular, retornando à circulação corporal espontânea após quatro ciclos de RCP, utilizando como base o ACLS. Posteriormente, foi para a UTI. Foi realizado ECO que evidenciou recessos intertrabeculares, fração de ejeção de 44%, sobrecarga biatrial.
A respeito desse caso clínico, julgue os itens a seguir.
As cardiopatias congênitas acianóticas têm relação especial, entre as cardiopatias congênitas, com essa patologia.Paciente do sexo masculino, 50 anos de idade, deu entrada no pronto-socorro confuso e desorientado, entrando em parada cardíaca durante o atendimento inicial da equipe de emergência. Entrou em ritmo de fibrilação ventricular, retornando à circulação corporal espontânea após quatro ciclos de RCP, utilizando como base o ACLS. Posteriormente, foi para a UTI. Foi realizado ECO que evidenciou recessos intertrabeculares, fração de ejeção de 44%, sobrecarga biatrial.
A respeito desse caso clínico, julgue os itens a seguir.
O ECO tem se tornado um método não invasivo muito bom na análise dessa patologia, pois avalia a função ventricular esquerda e a anatomia.Paciente do sexo masculino, 50 anos de idade, deu entrada no pronto-socorro confuso e desorientado, entrando em parada cardíaca durante o atendimento inicial da equipe de emergência. Entrou em ritmo de fibrilação ventricular, retornando à circulação corporal espontânea após quatro ciclos de RCP, utilizando como base o ACLS. Posteriormente, foi para a UTI. Foi realizado ECO que evidenciou recessos intertrabeculares, fração de ejeção de 44%, sobrecarga biatrial.
A respeito desse caso clínico, julgue os itens a seguir.
O achado mais frequente nessa cardiomiopatia, no eletrocardiograma, é o bloqueio de ramo esquerdo.Paciente do sexo masculino, 50 anos de idade, deu entrada no pronto-socorro confuso e desorientado, entrando em parada cardíaca durante o atendimento inicial da equipe de emergência. Entrou em ritmo de fibrilação ventricular, retornando à circulação corporal espontânea após quatro ciclos de RCP, utilizando como base o ACLS. Posteriormente, foi para a UTI. Foi realizado ECO que evidenciou recessos intertrabeculares, fração de ejeção de 44%, sobrecarga biatrial.
A respeito desse caso clínico, julgue os itens a seguir.
A cardiomiopatia compactada de VE é a hipótese principal.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...