Lista completa de Questões sobre Cirurgia Pediátrica para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Menina de 8 anos consulta-se com o médico devido a tumor pélvico diagnosticado em Ultrassonografia realizada devido à dor abdominal. O exame mostra uma lesão sólido cística em ovário esquerdo. A mãe traz exames de Alfafetoproteína, Beta HCG e DHL que são normais. No estadiamento cirúrgico, além da retirada do tumor, o procedimento que se deve realizar em todos os pacientes é
Prematuro de 1250g, com três semanas de vida, apresenta quadro de distensão abdominal e vômitos. Ao exame físico, o abdome é distendido e doloroso à palpação, apresenta eritema na parede abdominal em quadrante inferior direito e massa palpável na mesma topografia. Os exames laboratoriais mostraram discreta plaquetopenia, aumento de PCR e leucocitose com granulações tóxicas nesse mesmo dia. Na Radiografia, evidenciam-se níveis hidroaéreos, pneumatose intestinal com ar no sistema porta, sem pneumoperitônio. Após a conduta inicial, com vigorosa expansão volêmica, sonda nasogástrica aberta e antibioticoterapia parenteral, quais são a classificação da enterocolite segundo Bell e a conduta mais apropriada nesse caso?
A incisão de Lennander é bastante utilizada para abaixamento de colo em situações que exigem ampla dissecção da flexura esplênica em megacólon com aganglionose longa.
Sobre as incisões transversas infraumbilicais utilizadas para cirurgias pélvicas e abdominais inframesocólicas, assinale a alternativa correta.
Assinale a alternativa correta quanto ao tratamento da hérnia diafragmática congênita (HDC) de Bochdalek.
Na avaliação inicial da criança politraumatizada, devemos considerar questões anatômicas, fisiológicas e de mecanismos de trauma. Assinale a alternativa correta a esse respeito.
Sobre a técnica Simile-Exit para tratamento de gastrosquise, é correto afirmar que
Sobre atresia intestinal, assinale a alternativa correta.
A duodenoduodenoanastomose em forma de diamante universalmente empregada para tratamento da atresia duodenal também é conhecida como técnica de
Na sala de parto, no exame físico de um recém-nascido a termo, masculino, observase ausência do ânus. Trata-se de criança com o restante do exame físico sem alterações dignas de nota. O períneo é liso, a fosseta anal mal delimitada com sulco interglúteo raso. Nesse momento, a conduta é
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...