Lista completa de Questões sobre Cirurgia Pediátrica para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Recém-nascido, com síndrome da constrição anelar congênita, conhecida como banda amniótica, apresenta constrição fibrosa envolvendo a perna esquerda, formando sulco circunferencial profundo e associado a linfedema progressivo. A melhor abordagem cirúrgica é:
O distúrbio da diferenciação sexual é um trauma emocional para a família e, mais tarde, para as crianças portadoras de tal afecção. Por isso uma equipe multidisciplinar, principalmente, com endocrinologista e cirurgião pediátrico experientes, deve ser acionada para definição diagnóstica o mais breve possível. As medidas que devem ser tomadas, inicialmente, ao nascimento são:
A apresentação clínica, mais comum, na perfuração espontânea de colédoco é:
Paciente com 6 meses de vida, do sexo feminino, com quadro de dor intermitente no quadrante superior direito do abdômen, icterícia intermitente leve, febre, fezes hipocólicas e massa palpável. O diagnóstico provável é:
Coristoma do esôfago trata-se de uma anomalia congênita que se caracteriza pela presença de restos traqueobrônquicos ectópicos. Aproximadamente 25% dos casos apresentam malformações associadas, que são:
São características clínicas da fenda cervical mediana:
O sistema branquial gera doenças congênitas da região cervical. A origem mais comum da fístula branquial é:
Com relação aos tumores hepáticos primários, pode-se afirmar que:
escoliose lombar e fraturas de corpos vertebrais, na radiografia do abdômen, sugerem a presença de hematoma retroperitoneal ou urinoma
A incidência de traumatismo tem-se agravado sobremaneira com o aumento do número de acidentes de trânsito. Sobre o trauma geniturinário, a alternativa correta é:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...