Lista completa de Questões sobre Clínica Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Medicina - Clínica Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
Mulher, 25 anos, procura atendimento médico por queixa de episódios recorrentes de cefaleia com caráter pulsátil, hemicraniana à direita, acompanhada de náuseas e fotofobia. A paciente nega febre, relata que os episódios, em geral, são autolimitados, chegando algumas vezes a durar 24 horas, sem alívio com analgésicos comuns. A propedêutica não revelou anormalidades, não havendo sinais de irritação meníngea.
O diagnóstico mais provável a ser considerado é
Assinale a alternativa que apresenta as principais recomendações para prevenção da HAS.
Com relação a tumores do mediastino em pacientes jovens (com idade entre vinte e trinta anos) do sexo masculino, julgue os itens seguintes. Em caso de tumores benignos da goteira paravertebral esquerda, um possível complicador para a ressecção é a lesão medular.
A série de alterações clínicas que compõem um episódio agudo de febre reumática decorrem de uma infecção
Medicina - Clínica Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
Considere os seguintes exames laboratoriais:
Assinale a alternativa que contém o diagnóstico compatível com esses exames.
A hipertensão arterial sistêmica (HAS) é uma condição clínica multifatorial caracterizada por níveis elevados e sustentados de pressão arterial. É considerada como um dos principais fatores de risco modificáveis e um dos mais importantes problemas de saúde pública. Para a implantação de programas de prevenção, é preciso considerar os fatores da HAS. Com base nessas informações, assinale a alternativa correta.
Com relação a tumores do mediastino em pacientes jovens (com idade entre vinte e trinta anos) do sexo masculino, julgue os itens seguintes. A doença de Castleman, também chamada de hiperplasia linfonodal, é uma enfermidade rara cuja variante mais comum é a forma hialinovascular.
Um homem de 22 anos, com história de asma na infância, refere apresentar, há 3 meses, episódios de tosse, falta de ar e sibilos que ocorrem 1 ou 2 vezes por semana, sem fator desencadeante evidente. Crê ter sido acordado devido aos sintomas apenas 2 vezes nesse período; usou albuterol inalatório algumas vezes com melhora. Está assintomático no momento, não apresenta sibilos e o volume expiratório forçado no primeiro segundo é de 82% do previsto. Além de toda a orientação pertinente à sua moléstia o primeiro passo na terapêutica medicamentosa deve ser:
Medicina - Clínica Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
Jovem, 19 anos, sexo feminino, refere adinamia e cansaço aos esforços moderados há cerca de três meses. O exame físico revela palidez cutâneo-mucosa e taquicardia regular com frequência cardíaca em torno de 110 bpm. Refere hipermenorreia desde a primeira menstruação.
Assinale a alternativa que contém os achados laboratoriais mais prováveis.
Com relação a tumores do mediastino em pacientes jovens (com idade entre vinte e trinta anos) do sexo masculino, julgue os itens seguintes. Entre os tumores de células germinativas que acometem o mediastino, os mais comuns são os do tipo não seminomatosos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...