Lista completa de Questões de Medicina da Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ultrassonografia de testículo em paciente de 20 anos identifica imagem nodular de paredes hiperecoicas e contornos bem definidos, apresentando laminações com aspecto de casca de cebola. Ao estudo com Doppler, não apresenta vascularização. Qual é a principal hipótese diagnóstica?
São complicações na diabetes gestacional, EXCETO
Qual alternativa apresenta apenas efeitos colaterais comuns da isoniazida, droga utilizada no tratamento da tuberculose?
Sobre a hipertermia maligna, assinale a alternativa correta.
Informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma a seguir e assinale a alternativa com a sequência correta.
( ) O achado de microlitíase testicular necessita de acompanhamento ultrassonográfico em paciente com história de neoplasia testicular contralateral.
( ) A presença de uma faixa hipoecoica transversal no parênquima testicular é altamente específica de fratura, porém pouco sensível.
( ) Aumento do fluxo peritesticular, configurando um aspecto de roda de fogo ao redor do testículo, é fortemente indicativo de epididimite.
( ) É necessário uma torção de 360º do cordão espermático para que ocorra obstrução arterial completa do parênquima testicular.
( ) Varicocele é a principal causa de infertilidade masculina.
Considera-se uma indicação para a antecipação do parto, na pré-eclâmpsia leve,
Em relação às doenças exantemáticas febris agudas, assinale a alternativa correta.
De acordo com a classificação do risco cirúrgico da Sociedade Americana de Anestesiologistas (ASA), paciente com doença sistêmica grave que ameaça a vida, como angina pectoris instável, é classificado como ASA
São achados relacionados ao BI-RADS® categoria 2, EXCETO
Primigesta de 32 anos, com idade gestacional de 36 semanas e escotomas. O exame físico mostra edema generalizado +3/+4, PA = 160/110 mmHg, reflexos tendinosos aumentados e BCF = 152/min. No toque vaginal: colo apagado 80% e dilatação de 5 cm. Nesse caso, a conduta é administração
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...