Lista completa de Questões de Medicina da Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No tratamento da síndrome hipóxico-isquêmica neonatal, todas as alternativas estão corretas, EXCETO:
Paciente, 52 anos, nuligesta, menopausa há dois anos, comparece para rotina ginecológica relatando dor abdominal inespecífica. O exame ginecológico revelou presença de massa fixa em ambas as fossas ilíacas. A ultra-sonografia evidenciou massas ovarianas bilaterais, multiloculadas e de conteúdo heterogêneo.
O diagnóstico mais provável nesse caso é:
São causas de hipoxemia, EXCETO:
Na doença do refluxo gastroesofágico, o exame endoscópico é o método inicial preferido para avaliação das lesões teciduais. O I Consenso Brasileiro da Doença do Refluxo Gastroesofágico recomenda a utilização da classificação de Los An-geles, embora a classificação de Savary-Miller seja também bastante utilizada em nosso meio. Na classificação de Los Angeles, Grau C corresponde a:
Quanto aos últimos gráficos de desenvolvimento do CDC (Centers for disease control and prevention), todas as afirmativas estão corretas, EXCETO:
Em relação à transfusão maciça peroperatória, é CORRETO afirmar:
São afirmativas verdadeiras sobre os pólipos colorretais, EXCETO:
São considerados critérios maiores para o diagnóstico de doença inflamatória pélvica (DIP):
Marque a afirmativa INCORRETA:
A pHmetria de 24 horas é o melhor método disponível no momento para a carac-terização do refluxo gastroesofágico. Segundo o I Consenso Brasileiro da Doen-ça do Refluxo Gastroesofágico, está indicada nas seguintes situações, EXCETO:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...