Lista completa de Questões sobre Dietoterapia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca da doença diverticular, julgue os próximos itens. O tratamento dietético para a diverticulite inclui dieta rica em fibras, o que aumenta a formação do bolo fecal e acelera o trânsito intestinal, reduzindo a chance de inflamação dos divertículos.
Com relação ao paciente oncológico pediátrico em tratamento com quimioterapia e radioterapia, julgue os seguintes itens. Em casos de desnutrição, é indicado o aumento proteico nas dietas prescritas.
Com relação ao paciente oncológico pediátrico em tratamento com quimioterapia e radioterapia, julgue os seguintes itens. A presença de desnutrição ou risco nutricional já são critérios elegíveis para a indicação de terapia nutricional enteral em crianças submetidas ao tratamento oncológico.
Julgue os itens subsequentes, acerca da dietoterapia para pacientes portadores de doença renal crônica que iniciem um tratamento com terapia hemodialítica. A dieta hiperproteica, em que pelo menos 50% das fontes proteicas são de alto valor biológico, promove o balanço nitrogenado positivo nesses pacientes, se clinicamente estáveis.
Julgue os itens subsequentes, acerca da dietoterapia para pacientes portadores de doença renal crônica que iniciem um tratamento com terapia hemodialítica. Para o controle do volume hídrico corporal desses pacientes, dispensa-se a restrição de sódio, caso eles moderem a ingestão de líquidos por via oral.
No que tange à terapia nutricional enteral utilizada durante as manifestações clínicas de pancreatite aguda grave, julgue os itens subsecutivos. A localização da sonda deve ser preferencialmente pós-pilórica para facilitar o processo digestivo.
No que tange à terapia nutricional enteral utilizada durante as manifestações clínicas de pancreatite aguda grave, julgue os itens subsecutivos. A prescrição de dieta hipoproteica com ingestão menor que 0,8 gramas de proteína ao dia auxilia na diminuição do catabolismo proteico presente em pacientes com pancreatite aguda grave.
No que tange à terapia nutricional enteral utilizada durante as manifestações clínicas de pancreatite aguda grave, julgue os itens subsecutivos. A prescrição de dieta para auxiliar na manutenção ou na recuperação do estado nutricional do paciente com pancreatite varia de normocalórica a hipercalórica, a depender do grau de hipermetabolismo desse paciente.
A respeito das necessidades diárias de vitaminas lipossolúveis, julgue os seguintes itens. A ingestão dietética recomendada de vitamina E para adultos e idosos é de 15 mg/dia; e para os lactentes é de 19 mg/dia.
A respeito da hipertensão arterial sistêmica (HAS), julgue os seguintes itens. A redução de peso é a medida não farmacológica mais efetiva para controlar a HAS bem como os riscos de problemas cardiovasculares devido à melhoria do perfil lipídico e da tolerância à glicose.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...