Lista completa de Questões de Pedagogia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Educação Especial/Inclusiva - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Na perspectiva da educação inclusiva, cabe destacar que a educação especial tem como objetivo assegurar a inclusão escolar do estudante com deficiência, transtorno global do desenvolvimento (TGD) e altas habilidades/superdotação (AH/SD), nas turmas comuns do ensino regular.
Considerando-se essas informações, é correto afirmar que as escolas da rede regular de ensino devem organizar suas classes comuns com o objetivo de
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Com relação à influência do contexto sociocultural nas tendências pedagógicas, julgue os itens a seguir. Na escola observam-se espaços, tempos, papéis sociais, relações de poder e de trabalho decorrentes de convenções sociais e históricas que consolidam rotinas organizacionais que perpassam diversas gerações.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2017
Leia as afirmativas a seguir no que se refere à tomada de decisão:
I. Quando existe um processo decisório é inerente que emerjam distorções e estas, consequentemente afetam análises e conclusões.
II. É comum ter uma (re)avaliação de caminhos alternativos de uma ação nos processos decisórios.
III. Nem todo problema será identificado como um problema em um processo decisório.
IV. A decisão que se faz de modo individualizado poderá afetar o final alcançado.
V. A tomada de decisão quase nunca virá como uma reação frente a um problema.
Estão corretas as afirmativas:
Como pode ser classificado o tipo de escrita no exemplo da figura?
Pedagogia - Educação Especial/Inclusiva - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Os estudantes com altas habilidades/superdotação (AH/SD)
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Com relação à influência do contexto sociocultural nas tendências pedagógicas, julgue os itens a seguir. Na formação continuada dos professores, a coordenação pedagógica deve considerar as diferentes tendências pedagógicas, a fim de tornar a ação educativa cada vez mais consciente sobre que sociedade se deseja construir.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2017
Sabemos que o conhecimento é um recurso intangível, que reside essencialmente nas mentes das pessoas. Para entender melhor a gestão do conhecimento, o ideal seria entender o conceito de conhecimento e suas características. Nesse sentido, leia as proposições a seguir:
I. O conhecimento explícito é todo o conhecimento que reside fora da mente humana.
II. Conhecimento explícito é todo o conhecimento documentado e contido em informações não estruturadas.
III. O conhecimento implícito é o conhecimento que pode se tornar explícito a qualquer momento.
IV. Conhecimento implícito é o que reside na mente humana, mas pode ser transferido para o papel ou para outra mente a partir da comunicação.
V. O conhecimento tácito é o que não está escrito e nem pode ser traduzido em palavras.
Estão corretas as afirmativas:
No contexto da sociedade do conhecimento, as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), como instrumentos mediadores das relações entre professores e alunos ou dos alunos entre si para o uso educacional, passaram a ser um suporte fundamental para a instrução, beneficiando um universo cada vez mais amplo de pessoas. Para que essa associação entre as TIC e a educação possibilite enriquecer os processos de ensino e de aprendizagem, é necessário
Pedagogia - Educação Especial/Inclusiva - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Em relação ao AEE para altas habilidades/superdotação (AH/SD), assinale a opção correta.
Pedagogia - Educação Especial/Inclusiva - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Com relação à educação especial/inclusiva e ao atendimento especializado, julgue os itens que se seguem. No caso de alunos com transtorno global do desenvolvimento, o atendimento pedagógico em sala de recursos complementa o atendimento educacional na sala de aula regular.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...