Questões de Pedagogia

Lista completa de Questões de Pedagogia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

No que diz respeito a avaliação, julgue os itens subsecutivos. O diálogo deve estar presente na avaliação formativa, pois professor e aluno devem refletir juntos a respeito do objeto do conhecimento.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que diz respeito a avaliação, julgue os itens subsecutivos. A avaliação deve ser classificatória, pois é por meio dessa que se verifica a eficácia do ensino do professor em relação ao aprendizado de seus educandos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação à prática pedagógica e seus objetivos, julgue os itens que se seguem, considerando os fundamentos da educação brasileira. São os objetivos de ensino que expressam os propósitos definidos quanto ao desenvolvimento de capacidades necessárias para que o educando lide com as transformações sociais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação à prática pedagógica e seus objetivos, julgue os itens que se seguem, considerando os fundamentos da educação brasileira. O professor deve ter os objetivos educacionais como ponto de partida para a realização de seu trabalho pedagógico.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação à prática pedagógica e seus objetivos, julgue os itens que se seguem, considerando os fundamentos da educação brasileira. Os objetivos gerais e os específicos não precisam necessariamente estar vinculados entre si.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação à prática pedagógica e seus objetivos, julgue os itens que se seguem, considerando os fundamentos da educação brasileira. Os objetivos específicos dosam o grau de dificuldade dos conteúdos que serão trabalhados na prática pedagógica, de forma a explicitar, também, os resultados a serem atingidos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Os teóricos críticos entendem o currículo como

  • A. experiências escolares que se desdobram em torno do conhecimento, em meio a relações sociais, e que contribuem para a construção das identidades dos estudantes.
  • B. organização do ensino por meio de uma grade de conteúdos, na qual de define a quantidade de aulas por disciplinas para cada ano de ensino.
  • C. planos pedagógicos elaborados pelos professores da unidade escolar, em concordância com as determinações da secretaria da educação.
  • D. conjunto de objetivos a serem alcançados no final do ano, por meio de conteúdos a serem ensinados e aprendidos durante o processo de ensino.
  • E. projeto político pedagógico elaborado pelas escolas, com a colaboração dos professores e de especialistas de ensino e aprovado pelos órgãos regionais de educação.

Julgue os itens que se seguem, referentes a educação, treinamento e desenvolvimento. Antes da definição de um modelo pedagógico para a criação de um curso a distância, é essencial que se realize uma avaliação diagnóstica dos cursos presenciais da organização, de forma a evitarem-se discrepâncias entre os modelos que possam desqualificar as ações educacionais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens que se seguem, referentes a educação, treinamento e desenvolvimento. O ensino a distância, como opção de aperfeiçoamento educacional, surgiu com o uso de equipamentos tecnológicos, como o computador e a Internet.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da pedagogia de projetos, julgue os itens subsecutivos. Trabalhar com projetos nas instituições educacionais é uma forma de colocar em prática a interdisciplinaridade sem que isso provoque, contudo, uma perda da especificidade das disciplinas.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...