Lista completa de Questões de Pedagogia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Aprender matemática é não perder a curiosidade, a imaginação e o interesse pelo conhecimento. A matemática voltada para os novos tempos NÃO poderá exigir que a criança
leia e interprete mapas, tabelas, rótulos e gráficos.
conheça o espaço que a rodeia e com ele estabeleça relações.
deixe à margem para a imaginação, a fantasia e a leitura poética da vida.
resolva problemas e justifique oralmente e por escrito a estratégia utilizada.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca do processo de ensino e aprendizagem, julgue os itens subsecutivos.
Os termos intencionalidade e finalidade estão na base da compreensão da aprendizagem, de acordo com as teorias de campo cognitivo.
observar como as crianças procuram histórias com base nas informações dadas por ela.
estar atenta à forma como as crianças aprendem o léxico ou o vocabulário da língua escrita.
oferecer às crianças muito material escrito, revistas, jornais e livros para que possam manuseá-los.
informar às crianças que o domínio da escrita é um aprendizado de longa duração e que terão dificuldade em apreendê-lo.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca do processo de ensino e aprendizagem, julgue os itens subsecutivos.
De acordo com a teoria de campo-Gestalt, a aprendizagem será mais eficaz se o conteúdo for organizado por partes e não a partir do todo completo.
Normalmente, no ensino-aprendizagem da língua materna, as atividades são organizadas e divididas em cinco blocos: vocabulário; gramática; produção de textos; compreensão de textos; e, ensino de convenções da língua, incluindo ortografia e pontuação. Nos anos iniciais do ensino fundamental, deve-se começar a ensinar primordialmente
a gramática e o vocabulário.
o ensino e a convenção da língua escrita.
todos os elementos da língua que atuam em conjunto.
produção de textos, vocabulário e compreensão de textos.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os próximos itens, referentes às concepções ou teorias do currículo.
A concepção pós-crítica é caracterizada pela identificação do outro e da possibilidade de múltiplas culturas na construção do currículo.
colocam em ação vários recursos cognitivos a serem utilizados.
constituem parâmetros para a seleção dos itens que devem compor uma prova de avaliação.
indicam que as competências cognitivas são entendidas como diferentes modalidades estruturais.
constituem-se em uma associação entre os conteúdos curriculares e operações mentais desenvolvidas.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os próximos itens, referentes às concepções ou teorias do currículo.
A concepção tradicional propõe a existência de um currículo implícito, considerado oculto.
Respeito pela autonomia e pelas competências profissionais dos professores.
Metodologias de trabalho desprendidas dos desafios surgidos no cotidiano escolar.
Respeito pelo direito das famílias e das comunidades a participarem na ação educativa.
Crença de que ser professor implica a adesão a princípios e valores e a crença no sucesso de todos os alunos.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os próximos itens, referentes às concepções ou teorias do currículo.
Em uma perspectiva tradicional, a base nacional comum e a parte diversificada são consideradas como partes distintas do currículo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...