Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - MOURA MELO Consultoria em Recursos Humanos LTDA. - 2006
Dos itens abaixo:
I- As adaptações na temporalidade dizem respeito à alteração no tempo previsto para a realização das atividades.
II- As adaptações na temporalidade não dizem respeito à alteração no tempo previsto para a realização dos conteúdos.
III- As adaptações na temporalidade dizem respeito ao período para alcançar determinados objetivos
Apenas I está correto.
I e III estão corretos.
I, II e III estão corretos.
II e III estão corretos.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - MOURA MELO Consultoria em Recursos Humanos LTDA. - 2006
Dos itens abaixo, constituem elementos de apoio:
I- Os familiares.
II- Os recursos ambientais.
III- Os princípios.
IV- Os valores.
I e II.
I, II, II.
I, II, III e IV.
III e IV.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - MOURA MELO Consultoria em Recursos Humanos LTDA. - 2006
A classificação de "pervasivo", para apoio, corresponde à classificação de:
Regular, sem tempo limitado.
Constante, com alta intensidade e longa duração.
Por tempo determinado e com fim definido.
Episódico, transitório e de pouca duração.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - MOURA MELO Consultoria em Recursos Humanos LTDA. - 2006
Cobrir parte dos materiais escritos de uso comum:
É necessário, quando o material pode desviar a atenção do aluno.
É desaconselhável, já que funciona como cerceamento de liberdade.
É desnecessário, já que funciona como censura prévia.
Deve ser tarefa do próprio aluno, quando o material não condiz com o que deve ser aprendido.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Complete a afirmação de acordo com a seqüência correta das palavras propostas abaixo: Segundo Vygotsky, aquilo que é ________________ hoje será ____________________ amanhã, ou seja, aquilo que uma criança pode fazer ___________________ hoje, ela será capaz de fazer _________________ amanhã
Zona de Desenvolvimento Proximal, nível de desenvolvimento real, auxiliada, sozinha
Nível de desenvolvimento real, Zona de Desenvolvimento Proximal, auxiliada, sozinha
Nível de desenvolvimento real, nível de desenvolvimento potencial, sozinha, auxiliada.
Nível de desenvolvimento potencial, Zona de Desenvolvimento Proximal, sozinha, auxiliada.
Zona de Desenvolvimento Proximal, Nível de desenvolvimento potencial, sozinha, auxiliada
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - MOURA MELO Consultoria em Recursos Humanos LTDA. - 2006
O intérprete em sala de aula é bem-vindo por um lado, já que favorece a interlocução entre todos, e incomoda por outro, já que há uma desconfiança a cerca de seus reais propósitos e do lugar que ele efetivamente deverá ocupar na sala de aula. A afirmação:
É completamente correta.
É completamente incorreta.
É parcialmente correta porque o intérprete nunca incomoda.
É parcialmente correta porque o intérprete nunca é bemvindo.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - MOURA MELO Consultoria em Recursos Humanos LTDA. - 2006
A língua de sinais deve ser:
Considerada e desenvolvida como a primeira língua dos surdos.
Considerada e desenvolvida como a segunda língua dos surdos.
Considerada como a primeira língua dos surdos e desenvolvida como a segunda língua dos surdos.
Desenvolvida como a primeira língua dos surdos e considerada como a segunda língua dos surdos.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - MOURA MELO Consultoria em Recursos Humanos LTDA. - 2006
Para Carlos Sánchez, democratização:
Significa auto-encaminhamento do surdo frente ao não surdo e aos seus professores.
Significa condicionamento do não surdo à realidade dos alunos especiais.
É sinônimo de revolução.
É sinônimo de igualdade de oportunidades.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - MOURA MELO Consultoria em Recursos Humanos LTDA. - 2006
Para Nídia Regina Limeira de Sá, escola inclusiva é sinônimo de escola:
Argumentativa.
Significativa.
Evocativa.
Holística.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - MOURA MELO Consultoria em Recursos Humanos LTDA. - 2006
Favorece o trabalho com as comunidades surdas:
Apenas o encontro e o diálogo.
O encontro, o diálogo e o retorno pelo estranhamento.
Apenas o diálogo.
Nenhuma das alternativas anteriores.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...