Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2007 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
As questões 41 a 45 referem-se à obra "Higiene e Puericultura", de Valdemar de Oliveira.
"O Brasil tem quatro milhões de famílias com crianças de até seis anos de idade vivendo com menos de meio salário mínimo "per capita". Isso representa cerca de um terço do universo das famílias com crianças nessa idade no país". O texto acima está relacionado com
educação- família e política.
miséria – educação e pobreza.
pobreza – recursos e miséria.
religião – miséria - politica
política – educação e renda familiar
As questões 41 a 45 referem-se à obra "Higiene e Puericultura", de Valdemar de Oliveira.
Dos perfis para o baixo rendimento escolar, o que mais influencia na aprendizagem é
o desmame precoce.
a ausência de rede de esgoto próximo às casas.
poluição atmosférica.
falta de motivação.
ausência de incentivo da escola.
As questões 41 a 45 referem-se à obra "Higiene e Puericultura", de Valdemar de Oliveira.
Puericultura está relacionada à
área do desenvolvimento.
mortalidade infantil.
higiene e doenças.
aspectos afetivos.
aspectos psicológicos.
As questões 41 a 45 referem-se à obra "Higiene e Puericultura", de Valdemar de Oliveira.
As crianças são aceitas na educação infantil, a partir do momento em que
começam a falar, por volta dos 14 meses.
começam a falar, entre 18 e 24 meses.
saem das fraldas, pois não é aceito criança de fraldas.
já são capazes de expressarem verbalmente o que estão sentindo e o que está acontecendo.
já conseguem correr, pular e falar sem dificuldade.
Os educadores, em seu fazer diário, preocupam-se em demasia com métodos e técnicas em um verdadeiro endeusamento dessas questões, como se a educação pudesse melhorar apenas a partir da metodologia de ensino.
A afirmação acima nos chama atenção para a importância de se
buscar bases conceituais que respaldem e sustentem as metodologias utilizadas na prática educativa.
pesquisar cuidadosamente técnicas e metodologias mais atuais que contemplem a motivação dos orientandos.
dinamizar as práticas educativas a partir de atividades significativas para todos os orientandos.
procurar o interesse prático dos orientandos para então escolher a técnica mais adequada a ser desenvolvida.
preparar melhor as técnicas educativas para que os orientandos assimilem com maior facilidade o conhecimento ensinado.
Pode-se afirmar que as tendências pedagógicas progressistas compartilham o pressuposto de que os saberes e as práticas educativas devem
partir de uma análise crítica das realidades sociais.
desenvolver as aptidões dos indivíduos para o desempenho de papéis sociais.
considerar a atividade do educando como base da relação educativa.
respeitar os saberes do educando em oposição à interferência do adulto.
priorizar a transmissão dos conteúdos.
imutáveis.
descobertas científicas.
científicas e permanentes.
construções culturais.
invenções individuais.
O princípio que auxilia no enfoque de aprendizagem do indivíduo adulto, na educação continuada, é
fazer os educandos expressarem suas necessidades sem permitir ritmos e caminhos individuais.
fazer os educandos participarem em todas as etapas do planejamento do programa: elaboração, execução e avaliação.
considerar apenas a avaliação individual; a grupal necessariamente gera conflitos.
distribuir um saber sistematizado aos funcionários, não cabendo a reflexão com estes.
despertar no funcionário a necessidade de aprender, a partir do caráter coercitivo.
A educação "on line" é a educação a distância. Ela é geralmente destinada a adultos e os adultos a utilizam num sistema de comunicação mediada por computador, através de uma plataforma informática como entorno, através da qual professores e alunos se comunicam.
Assinale a opção que não caracteriza uma plataforma informática:
multidirecionalidade, interatividade e múltiplas formas de codificação;
flexibilidade na recepção, interatividade e tempo determinado e rígido;
multidirecionalidade, flexibilidade sincrônica, recepção restrita da informação;
unidirecionalidade dos broadcast média, imagens e vídeos, flexibilidade de campo;
flexibilidade de tempo, recepção reduzida da informação e unidirecionalidade.
A aplicação de novas tecnologias na área educacional tem gerado mudanças significativas. Embora não esteja presente ainda no cotidiano educacional de muitas escolas, seu impacto maior refere-se a:
um deslocamento de pequena ênfase na linguagem multimídia;
materiais didáticos que operam com linguagens multimídias e se aproximam da experiência cotidiana;
acesso à navegação na internet de maneira definitiva e fácil;
metamorfose da visão da educação e da produtividade;
representação de um alfabeto multimidiático que só dá acesso a uns poucos consumidores
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...