Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A organização do currículo expressa a forma de concretização das intenções pedagógicas. As concepções de organização curricular incluem currículos dos tipos
tradicional, tecnológico, construtivista e sociocrítico.
oculto, somativo, processual e real.
formal, cultural, social e nuclear.
do cotidiano escolar, educacional, prático e dialético.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca do currículo e da gestão escolar, assinale a opção incorreta.
O currículo constitui o elemento nuclear do projeto pedagógico.
A proposta curricular é o nível do planejamento entre o projeto pedagógico e a ação prática.
As formas de avaliação não devem estar previstas no currículo.
O currículo define o que, para que e como ensinar.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes, relativos às concepções de currículo.
A dicotomia entre ensino e avaliação, presente na organização curricular tradicional, é superada quando o processo avaliativo se reveste de aparência científica e se torna um ponto primordial do final de um processo.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes, relativos às concepções de currículo.
Conteúdos descontextualizados, puros, prejudicam o evidenciamento das questões de identidade social e relações de poder em um currículo.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes, relativos às concepções de currículo.
As imagens de família presentes em determinados livros didáticos são exemplos de um tipo de currículo intitulado oculto, pois não são explicitados em documentos.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes, relativos às concepções de currículo.
A lógica temporal precedente e segmentada fundamenta-se em uma organização curricular baseada na lógica do ser humano como sujeito de direitos.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes, relativos às concepções de currículo.
Em uma visão emancipadora de currículo, deve-se partir do pressuposto que os alunos são diferentes, porém o parâmetro de organização curricular deve ser a capacidade daqueles mais capazes ou normais para garantia da qualidade.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes, relativos às concepções de currículo.
Considerar a atividade cognitiva de aprender como essencialmente intelectual é uma característica marcante da concepção tradicional de currículo.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca do assunto tratado no texto acima, julgue os itens de 79 a 83.
Na elaboração da proposta curricular, têm de ser levadas em consideração a situação concreta da escola, a cultura organizacional e a cultura local.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca do assunto tratado no texto acima, julgue os itens de 79 a 83.
O currículo sociocrítico acentua o desenvolvimento de capacidades cognitivas, das estratégias de aprendizagem, tendo as disciplinas apenas um valor instrumental para a aprendizagem das habilidades cognitivas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...