Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Planejamento de Ensino - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Uma nova indústria, instalada na foz de um rio, tem afetado a saúde das pessoas de uma comunidade que vive no interior de Palmas, no Tocantins. Técnicos visitaram a comunidade e viram que a base da alimentação da comunidade é a pesca. Do ponto de vista avaliativo, só se pode chegar a essa conclusão porque foi realizada uma avaliação
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Há diferentes concepções acerca da função do currículo para a educação. A concepção pós-crítica do currículo apresenta, em sua vertente multiculturalista, uma perspectiva em que:
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Em educação, a pesquisa tem grande importância para o desenvolvimento do trabalho dos profissionais da área. No caso do pedagogo que trabalha junto a comunidades que têm questões práticas a serem resolvidas, um tipo de pesquisa se torna fundamental: a pesquisa-ação. A pesquisa-ação considera fundamental
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Qual perspectiva de educador Paulo Freire nos ensinou com essa afirmação?
Pedagogia - Fundamentos da Educação - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Apesar de sua difusão, a Educação para Todos é amiúde interpretada, equivocadamente, como escolaridade para todos e considerada equivalente à Educação Primária Universal (EPU), uma meta amplamente proclamada pela comunidade internacional. E mais: o importante conceito de satisfação de necessidades básicas de aprendizagem recebeu bem menos atenção que o esforço por garantir a cada menino e menina um lugar na escola. (Rosa Maria Torres)
De acordo com o trecho acima, a Educação para Todos deve ser entendida como
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca das políticas de avaliação educacional, julgue os itens seguintes.
s faculdades e centros universitários são avaliados pelas universidades que registram e validam os diplomas expedidos por eles.
Acerca das políticas de avaliação educacional, julgue os itens seguintes.
Cada instituição de educação superior deve ter uma comissão própria de avaliação interna.
Acerca das políticas de avaliação educacional, julgue os itens seguintes.
As escolas públicas só são avaliadas pelo MEC quando aderem, livremente, ao sistema de avaliação nacional.
Pedagogia - Educação Especial/Inclusiva - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca das modalidades de educação e ensino na atualidade, julgue os itens que se seguem.
Entende-se por educação especial aquela oferecida exclusivamente nos serviços de apoio especializado, de acordo com as necessidades dos educandos.
Acerca das modalidades de educação e ensino na atualidade, julgue os itens que se seguem.
Os estados e municípios devem assegurar aos educandos com necessidades especiais currículos, métodos e técnicas específicos para atender às suas necessidades.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...