Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considerando os componentes de ensino em saúde, julgue os itens subsequentes.
A possibilidade de atendimento em classes hospitalares visa a inserção e a manutenção na rede de ensino de crianças, jovens ou adultos hospitalizados em idade de frequência escolar.
Considerando os componentes de ensino em saúde, julgue os itens subsequentes.
A classe hospitalar, apesar de estar em ambiente médico, não pode abrir mão de mobiliário e instalações sanitárias próprias e de atividades físicas e ludopedagógicas que requeiram espaço ao ar livre.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando os componentes de ensino em saúde, julgue os itens subsequentes.
Um dos objetivos das classes hospitalares é desenvolver um currículo flexibilizado para crianças, jovens e adultos em função das peculiaridades e traçar, a partir de temas geradores, percursos individualizados.
Pedagogia - Relação aluno, professor e família - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens a seguir acerca da relação entre professor e aluno.
Segundo a abordagem sócio-construtivista, a intervenção por parte do professor é fundamental para o desenvolvimento do aluno, assim como a observação dos processos psicológicos em transformação.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens a seguir acerca da relação entre professor e aluno.
Na abordagem representativa, o professor deve provocar desequilíbrios e desafios. Orientação, autonomia e uma ampla margem de autocontrole devem ser concedidas aos alunos pelo professor.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens a seguir acerca da relação entre professor e aluno.
De acordo com a abordagem cognitivista, o professor deve conhecer as experiências anteriores do aluno para observar com profundidade suas representações com relação às atividades ligadas à ação.
Pedagogia - Relação aluno, professor e família - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens a seguir acerca da relação entre professor e aluno.
Em uma abordagem behaviorista, o aluno recebe, escuta, escreve e repete as informações tantas vezes quanto forem necessárias, até acumular em sua mente o conteúdo que o professor repassou.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens a seguir acerca da relação entre professor e aluno.
Na abordagem emancipatória, a relação é horizontal e o trabalho coletivo é fundamental na resolução de problemas.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens subsequentes relativos aos processos de ensino e de aprendizagem.
Para a teoria cognitivista, um comportamento é aprendido por meio da imitação. O aprendiz buscará fazer um cópia fiel dos movimentos de seu modelo, que é facilitada por meio da identificação de pistas de modelação.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens subsequentes relativos aos processos de ensino e de aprendizagem.
Na teoria de Vygotsky, o aluno deve construir a compreensão do assunto que lhe for apresentado, sendo considerado possuidor de conhecimentos e devendo integrarse ao meio, mas guiado pelo professor.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...