Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca dos componentes do processo de ensino, julgue os itens subsequentes.
Objetivos gerais são aqueles que determinam as exigências e os resultados esperados das atividades dos alunos, referentes a habilidades, conhecimentos e convicções.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca dos componentes do processo de ensino, julgue os itens subsequentes.
Os objetivos educacionais são definidos pelos sistemas de ensino, independentemente da intervenção dos professores para sua elaboração.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca dos componentes do processo de ensino, julgue os itens subsequentes.
A prática educativa na educação formal orienta-se por objetivos que direcionam ação intencional e sistemática.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca dos componentes do processo de ensino, julgue os itens subsequentes.
Os objetivos formam a base subjetiva do processo de ensino, pois identificam as intenções dos educadores.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca dos componentes do processo de ensino, julgue os itens subsequentes.
O processo didático é caracterizado como a mediação escolar de objetivos, conteúdos e métodos, tendo em vista as finalidades da educação.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens subsequentes, acerca do processo de ensino e aprendizagem.
As teorias materialistas, como a desenvolvida por Marx, contribuíram para a mudança de concepção de aprendizagem apresentada pelo construtivismo contemporâneo.Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens subsequentes, acerca do processo de ensino e aprendizagem.
Zona de desenvolvimento proximal é abordagem que visa a explicar os conhecimentos já assimilados pelos alunos.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens subsequentes, acerca do processo de ensino e aprendizagem.
A teoria piagetiana opõe-se aos princípios do construtivismo.
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens subsequentes, acerca do processo de ensino e aprendizagem.
O estabelecimento de metas é ação que contradiz o ideal construtivista que visa a respeitar as diferenças individuais.
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens subsequentes, acerca do processo de ensino e aprendizagem.
A avaliação da aprendizagem, na concepção construtivista, é dispensável pelo fato de o próprio processo de construção do conhecimento ser autoavaliativo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...