Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Universidade Federal do Goiás (UFGO) - 2009
O multiculturalismo constitui hoje preocupação significativa dos pesquisadores brasileiros. Há uma pluralidade de interpretações do fenômeno multicultural e inúmeras e diversificadas são as concepções desse fenômeno. Segundo Atonio Flávio Moreira (2003), no âmbito da educação, multiculturalismo corresponde
O currículo foi o artefato que articulou disciplinarmente as práticas e os saberes escolares, portanto, não pode ser pensado apenas como um rol de conteúdos a serem transmitidos. Nesse sentido, currículo diz respeito a
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Universidade Federal do Goiás (UFGO) - 2009
A interdisciplinaridade tornou-se moda nas últimas décadas. O termo, porém, é concebido e assumido de forma polissêmica. De acordo com Norberto J. Etges (2005), interdisciplinaridade significa:
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Universidade Federal do Goiás (UFGO) - 2009
Como se sabe a passagem da modernidade para a pós-modernidade configura uma profunda crise da razão, também entendida como crise ou ruptura de paradigmas. De acordo com Boaventura Sousa Santos (1997), no que se refere ao conhecimento, o paradigma emergente caracteriza-se por
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A avaliação escolar é componente do processo de ensino e aprendizagem que visa à verificação dos resultados obtidos em correspondência com os objetivos propostos. Com base nessa afirmação, julgue os itens a seguir.
De acordo com a concepção pedagógica históricosocial, ao elaborar um plano de ensino, o educador na área de saúde deverá levar em consideração a assimilação de novos conhecimentos e o desenvolvimento das capacidades dos educandos.
A avaliação escolar é componente do processo de ensino e aprendizagem que visa à verificação dos resultados obtidos em correspondência com os objetivos propostos. Com base nessa afirmação, julgue os itens a seguir.
Tanto nos planos de ensino quanto nos planos de aula, a última etapa é a avaliação.
A avaliação escolar é componente do processo de ensino e aprendizagem que visa à verificação dos resultados obtidos em correspondência com os objetivos propostos. Com base nessa afirmação, julgue os itens a seguir.
O planejamento da escola e do ensino independem das condições prévias dos alunos. Nesse sentido, a avaliação exerce importante papel ao planejar as atividades futuras.
A avaliação escolar é componente do processo de ensino e aprendizagem que visa à verificação dos resultados obtidos em correspondência com os objetivos propostos. Com base nessa afirmação, julgue os itens a seguir.
Na concepção crítica, a avaliação deve ser o ato de aplicar provas, atribuir notas e classificar os alunos.
A avaliação escolar é componente do processo de ensino e aprendizagem que visa à verificação dos resultados obtidos em correspondência com os objetivos propostos. Com base nessa afirmação, julgue os itens a seguir.
A função de controle da avaliação refere-se aos meios e à frequência das verificações e de qualificação dos resultados escolares.
A avaliação escolar é componente do processo de ensino e aprendizagem que visa à verificação dos resultados obtidos em correspondência com os objetivos propostos. Com base nessa afirmação, julgue os itens a seguir.
A avaliação diagnóstica é aplicada apenas no início do processo de ensino, com o intuito de verificar as condições prévias dos alunos, de modo a prepará-los para os novos estudos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...