Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca dos componentes do processo de ensino, julgue os itens subsequentes.
Os meios de ensino dizem respeito aos recursos materiais utilizados pelos professores e pelos alunos na organização e na condução do processo de aprendizagem.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca dos componentes do processo de ensino, julgue os itens subsequentes.
Entre as ações de trabalho em grupo, as técnicas de grupo de observação e grupo de verbalização são algumas das atividades aplicáveis.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca dos componentes do processo de ensino, julgue os itens subsequentes.
A finalidade principal do método de trabalho independente é obter a cooperação dos alunos entre si na realização de tarefas.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca dos componentes do processo de ensino, julgue os itens subsequentes.
A exposição verbal, a ilustração e a exemplificação são componentes da aula expositiva.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca dos componentes do processo de ensino, julgue os itens subsequentes.
Na compreensão histórico-social, os métodos decorrem de uma concepção de sociedade, da natureza da atividade prática humana e do processo de conhecimento, e, por isso, fundamentam a reflexão e a ação sobre a sociedade.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca dos componentes do processo de ensino, julgue os itens subsequentes.
Os métodos de ensino são determinados pela relação existente entre o objetivo e o conteúdo e consistem em meios para alcançar os objetivos.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca dos componentes do processo de ensino, julgue os itens subsequentes.
Os conteúdos escolares, formados por informações, fatos, conceitos e ideias, desde sua concepção mantêm a sua forma atual. Por isso, são estáticos e definitivos.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca dos componentes do processo de ensino, julgue os itens subsequentes.
Os adeptos da teoria crítico-social dos conteúdos afirmam que o livro didático deve ser determinante para a seleção dos conteúdos.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca dos componentes do processo de ensino, julgue os itens subsequentes.
Na escolha dos conteúdos, o professor deve levar em conta a herança cultural, a experiência e a prática social vivida por seus alunos.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca dos componentes do processo de ensino, julgue os itens subsequentes.
Em uma visão crítica, os conteúdos são compreendidos como conhecimento de cada matéria que é transmitida aos alunos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...