Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
ulgue os itens de 107 a 111, relativos a organização, concepção e diferentes fases de implementação dos projetos educacionais.
Na elaboração de um projeto de curso, o recorte de conteúdo deve contemplar informações que permitam ao aluno desenvolver as competências exigidas. Nesse recorte, é possível haver alguns aspectos que permitam digressões em relação ao conteúdo do curso.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
ulgue os itens de 107 a 111, relativos a organização, concepção e diferentes fases de implementação dos projetos educacionais.
Em geral, as diferentes áreas de atuação de uma empresa possuem projetos educacionais com as mesmas características básicas, isto é, têm foco específico, finitude e objetivam atender ou resolver problemas específicos da instituição.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
ulgue os itens de 107 a 111, relativos a organização, concepção e diferentes fases de implementação dos projetos educacionais.
Do ponto de vista da comunicação, no projeto de um curso em que se utilizará a Internet, pode-se optar pelo monólogo ou por uma estrutura dialógica, mas, em nenhum dos casos, será possível prever a quantidade de aulas e avaliações presenciais.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
ulgue os itens de 107 a 111, relativos a organização, concepção e diferentes fases de implementação dos projetos educacionais.
Para a elaboração de projetos pedagógicos em universidades corporativas, deve-se buscar vincular a ação educacional à política e aos objetivos da empresa.
No que concerne à avaliação da aprendizagem e a modelos de avaliação de aprendizagem, julgue os itens que se seguem.
A avaliação, em qualquer modelo, possui funções gerais e específicas, que se associam, respectivamente, às funções diferenciadas e integrativas da educação.
No que concerne à avaliação da aprendizagem e a modelos de avaliação de aprendizagem, julgue os itens que se seguem.
A avaliação da aprendizagem possui um aspecto formal e um informal. Este aspecto, informal, acarreta um comprometimento da efetividade da própria avaliação como método de adquirir evidências necessárias para melhorar o ensino.
No que concerne à avaliação da aprendizagem e a modelos de avaliação de aprendizagem, julgue os itens que se seguem.
A avaliação educativa tem como consequências a formulação de objetivos, a obtenção de evidências de resultados, a interpretação de resultados e a formulação de um juízo de valor. Nessa avaliação, a descrição qualitativa do desempenho do aluno é suficiente para a emissão do juízo de valor.
No que concerne à avaliação da aprendizagem e a modelos de avaliação de aprendizagem, julgue os itens que se seguem.
Na modalidade formativa, que está diretamente associada à função de controle, a avaliação da aprendizagem busca identificar as insuficiências principais em aprendizagens.
No que concerne à avaliação da aprendizagem e a modelos de avaliação de aprendizagem, julgue os itens que se seguem.
A avaliação diagnóstica envolve a descrição, a classificação e a determinação de valor de comportamento do aluno.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito do planejamento, do desenvolvimento e das teorias pedagógicas aplicadas à EaD, julgue os itens seguintes.
A teoria andragógica é utilizada na elaboração de treinamentos em EaD. A experiência pessoal, o engajamento pessoal em processos de investigação, a consideração pelo ritmo do aluno e o lugar onde se desenvolve a aprendizagem são características dessa teoria.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...