Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
O papel do professor, de acordo com a pedagogia liberal renovada não diretiva, é o de um especialista em relações humanas.
Um marco no pensamento educacional brasileiro foi a divulgação do manifesto dos pioneiros da educação de 1932, apoiado tanto por educadores liberais quanto por educadores socialistas.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
O papel do professor, de acordo com a pedagogia liberal renovada não diretiva, é o de um especialista em relações humanas.
De acordo com o pensamento pedagógico de Paulo Freire, expresso na tendência pedagógica progressista libertadora, os conteúdos de ensino devem ser fornecidos pelo educando, transformando-se em temas geradores.
Pedagogia - Relação aluno, professor e família - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que se refere à relação professor-aluno, às práticas e tendências pedagógicas, julgue os próximos itens.
O papel do professor, de acordo com a pedagogia liberal renovada não diretiva, é o de um especialista em relações humanas.Pedagogia - Relação aluno, professor e família - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que se refere à relação professor-aluno, às práticas e tendências pedagógicas, julgue os próximos itens.
A busca do professor por formação acadêmica, para desenvolver competência técnica que lhe possibilite compreender os vínculos de sua prática pedagógica com a prática social global, evidencia postura afinada com a pedagogia liberal tecnicista.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que se refere à relação professor-aluno, às práticas e tendências pedagógicas, julgue os próximos itens.
A ideia de não diretividade é compartilhada pela tendência pedagógica libertadora e pela tendência pedagógica liberal não diretiva, que a ela atribuem a mesma significação.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que se refere à relação professor-aluno, às práticas e tendências pedagógicas, julgue os próximos itens.
Sistemas de ensino orientados por princípios behavioristas são característicos da tendência pedagógica liberal tradicional.
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que se refere à relação professor-aluno, às práticas e tendências pedagógicas, julgue os próximos itens.
As reformulações introduzidas no sistema educacional brasileiro durante a década de 70 do século passado pautaram-se pelo tecnicismo, tendência educacional que substituiu, no plano legal, as orientações do pensamento escolanovista.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens que se seguem, relativos aos conceitos, especificidades e características da pesquisa em educação.
Os conhecimentos relativos à educação não podem ser gerados por um tipo de pesquisa com característica estritamente experimental.
Julgue os itens que se seguem, relativos aos conceitos, especificidades e características da pesquisa em educação.
O método indutivo, por ser eminentemente empírico, é o único que proporciona neutralidade à pesquisa.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens que se seguem, relativos aos conceitos, especificidades e características da pesquisa em educação.
Para gerar conhecimento reconhecido na área da ciência, o desenvolvimento de uma pesquisa deve ter como base um método científico.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...