Lista completa de Questões sobre Currículo e Construção do Conhecimento para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Ainda no que se refere ao currículo, julgue os itens seguintes, com base nos postulados da pedagogia crítica.
Conforme os postulados da pedagogia crítica, o currículo deve ser uma construção social realizada mediante um processo dialético.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Ainda no que se refere ao currículo, julgue os itens seguintes, com base nos postulados da pedagogia crítica.
Compete ao gestor escolar acompanhar a implementação do currículo no cotidiano da escola.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Ainda no que se refere ao currículo, julgue os itens seguintes, com base nos postulados da pedagogia crítica.
O currículo deve ser reduzido ao nível prático da instrução.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, no que se refere ao currículo e às práticas avaliativas.
O currículo fundamentado na avaliação formativa sustenta-se na defesa da subjetividade.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, no que se refere ao currículo e às práticas avaliativas.
Sendo parte integrante do projeto político-pedagógico da escola, o currículo possibilita o desenvolvimento de práticas pedagógicas cidadãs e democráticas.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, no que se refere ao currículo e às práticas avaliativas.
O uso de um currículo crítico e transformador possibilita uma prática avaliativa classificatória e autoritária.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, no que se refere ao currículo e às práticas avaliativas.
Currículo e avaliação devem ser definidos separadamente.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, no que se refere ao currículo e às práticas avaliativas.
A depender de suas características, é correto afirmar que as práticas avaliativas podem corroborar práticas de preconceito, exclusão e injustiça social.
Observe a imagem abaixo.
A UNESCO, ao estabelecer os quatro pilares da Educação, do século XXI, aponta as competências necessárias ao mundo globalizado. As competências necessárias para construir um Currículo de Tecnologia da Informação e da Comunicação, relacionadas ao pilar aprender a conhecer, são:
Atualmente, a palavra currículo tem sido também utilizada para indicar efeitos alcançados na escola, que não estão explicitados nos planos e nas propostas, não sendo sempre, por isso, claramente percebidos pela comunidade escolar. Envolve dominantemente atitudes e valores transmitidos pelas relações sociais e pelas rotinas do cotidiano escolar. Trata-se do chamado currículo
subliminar.
ideológico.
político.
atitudinal.
oculto.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...