Lista completa de Questões sobre Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Participar e comprometer-se com a prática de valores que estimule os princípios educativos no âmbito escolar exige muito mais do que uma compreensão da realidade. Exige transparência e consciência da verdadeira função que cada ator tem em estruturar as suas ações e seus diálogos. Sendo assim, uma escola que tem como foco uma boa relação interpessoal, NÃO deve ser caracterizada por:
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
No que diz respeito ao uso das novas tecnologias no campo educacional, é INCORRETO afirmar:
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
A Declaração de Salamanca trata de princípios, políticas e práticas na área das necessidades educativas especiais. Seu conjunto de recomendações e propostas é guiado pelos seguintes princípios, EXCETO:
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que se refere às teorias tradicionais, críticas e pós-críticas relativas ao currículo e à construção do conhecimento, julgue os itens subsequentes. Os fatores característicos da teoria pós-crítica incluem o multiculturalismo e a alteridade.
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
As necessidades básicas de aprendizagem das pessoas portadoras de necessidades educativas especiais requerem atenção especial. É preciso tomar medidas que garantam a igualdade de acesso à educação aos portadores de todo e qualquer tipo de deficiência como parte integrante do sistema educativo. Sendo assim, sobre a Educação Inclusiva, é correto afirmar:
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CEPERJ) - 2014
A melhor opção, quando se pensa a educação como a condição humana, inclusão do ser histórico do qual a pessoa se torna consciente, é a:
Para Leite (1996), os projetos de trabalho podem ser situados como uma proposta de intervenção que dá à atividade de aprender um sentido novo, em que as necessidades de aprendizagem surgem nas tentativas de resolver situações problemáticas.
Sobre as características dos projetos de trabalho, é INCORRETO afirmar que
Com base nos saberes necessários à pratica educativa, em favor da autonomia do ser dos educandos, segundo Freire (2001) , é INCORRETO afirmar que
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CEPERJ) - 2014
Ensinamos crianças, não matérias, foi um slogan usado por Scheffler, citado por Sairani (1998), que alertava para a:
Coll e Monereo (2010) sinalizaram alguns fenômenos, tendências ou características que são próprios da Sociedade da Informação e que formam o pano de fundo da educação nesse novo cenário. Analise as afirmativas que explicitam esses fenômenos, tendências ou características da Sociedade da Informação.
I. A rapidez com que acontecem as mudanças e transformações diminui o impacto e a imprevisibilidade de seus efeitos e consequências.
II. Há escassez de espaços e de tempo para a abstração e a reflexão.
III. Tem como matéria-prima a informação.
A partir dessa análise, pode-se concluir que estão CORRETAS
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...