Lista completa de Questões sobre Estrutura Educacional Brasileira para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A abrangência nacional dos PCN's visa criar condições nas escolas para garantir a toda criança ou jovem brasileiro:
Com relação à educação indígena o PNE prevê como objetivos e metas, EXCETO:
O Plano Nacional de Educação tem como objetivos, EXCETO:
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
Os autores que discutem a temática da Formação Continuada reconhecem que os saberes sistematizados pelos professores, no cotidiano das salas de aulas devem ser socializados para permitir o aprofundamento e o diálogo reflexivo baseado não somente na experiência individual, por vezes limitada, mas, sobretudo, na discussão coletiva. Isto significa que os professores precisam:
I- reconhecer que os saberes da experiência se referem aos saberes produzidos no exercício da docência; brotam da experiência e são por ela validados; podem se manifestar como crenças explícitas, imagens, metáforas e princípios de atuação.
II- compreender que é no espaço da sala de aula que os saberes docentes se consolidam e se manifestam.
III- conhecer as estratégias de construção do Projeto Pedagógico da escola.
IV- aprofundar o estudo dos saberes dos professores para possibilitar uma melhoria das estratégias do trabalho pedagógico.
O correto está somente em:
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Quanto a liderança, julgue os itens a seguir.
A liderança tradicional, que está alicerçada no poder do patrimônio do líder, permitiu a estruturação dos Estados patrimoniais da antiguidade.
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
No que se refere a gestão do conhecimento, julgue os itens seguintes.
Na perspectiva norte-americana, a gestão de conhecimento engloba quatro processos: socialização, externalização, combinação e internalização.
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Relativamente à educação, ao treinamento e à formação de recursos humanos, julgue os itens a seguir.
Definição de cargos e salários, clima organizacional e planejamento de carreira são decisões operacionais na formação de recursos humanos.
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Relativamente à educação, ao treinamento e à formação de recursos humanos, julgue os itens a seguir.
Recrutamento, seleção, contratação e administração de pessoal são decisões de nível operacional em um processo de gerenciamento de recursos humanos.
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Relativamente à educação, ao treinamento e à formação de recursos humanos, julgue os itens a seguir.
A educação continuada dos recursos humanos que atuam nas instituições de ensino visa ao remanejamento interno da mão-de-obra.
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
A promoção da saúde se faz através da educação, da adoção de estilos de vida saudáveis, do desenvolvimento de aptidões e capacidades individuais, da produção de um ambiente saudável. De acordo com os PCN's, é incorreto afirmar:
A escola deve assumir explicitamente a responsabilidade pela educação para a saúde, já que a conformação de atitudes está fortemente associada a valores e que o professor e toda a comunidade escolar os transmitirão inevitavelmente aos alunos durante o convívio escolar
Concepções sobre saúde, valorização de hábitos e estilos de vida, e atitudes frente às diferentes questões relativas à saúde perpassam todas as áreas de estudo escolar, desde os textos literários, informativos, jornalísticos até os científicos.
O tema transversal "Educação para a Saúde" não pode ser trabalhado por professores de Português, Matemática, História ou Geografia
Espera-se, ao final do ensino fundamental, que os alunos sejam capazes de compreender que a saúde é um direito de todos e uma dimensão essencial do crescimento e desenvolvimento do ser humano.
Higiene corporal, prevenção de doenças e alimentação saudável são tópicos contemplados no tema transversal "Educação para Saúde".
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...