Lista completa de Questões sobre Organização do Trabalho na Escola para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Segundo Libâneo, o processo de organização escolar é constituído por
currículo, gestão democrática, planejamento, organização e avaliação.
currículo, orientações didáticas, formação continuada, planejamento e avaliação.
direção/coordenação, professores, auxiliares de educação, alunos e pais.
planejamento, organização, direção/coordenação, formação continuada e avaliação.
Muitos diretores mostram-se constrangidos com a presença dos supervisores em suas unidades e, às vezes, enfadados com as exigências de alguns quanto à organização dos trabalhos pedagógico e burocrático, tendendo a interpretá-los como interferência indébita e fiscalizadora.
Para que a ação supervisora não se torne mera fiscalização e controle, é necessário que o supervisor
avalie o desempenho dos professores e da equipe técnica, previamente, com o supervisor da escola, que as avalizará.
participe em todas as atividades da escola, estabelecendo metas de melhoria do atendimento.
colabore na construção do projeto pedagógico da escola garantindo que o mesmo expresse as orientações dos órgãos centrais.
participe da discussão coletiva dos resultados obtidos nos testes nacionais e regionais, visando ao estabelecimento de conteúdos curriculares mais significativos.
garanta sua presença sistemática nas escolas, em um permanente diálogo reflexivo sobre a realidade do cotidiano escolar e da prática educativa.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Organização e gestão constituem o conjunto das condições e dos meios utilizados para assegurar o bom funcionamento da escola para que se alcancem os objetivos educacionais esperados. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.
Na proposta democrático-participativa de gestão escolar, existe uma articulação entre todas as pessoas que se relacionam com a escola (pais, alunos, professores, funcionários e comunidade em geral) no acompanhamento das ações e nas avaliações sistemáticas, nas quais todos avaliam e são avaliados.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Organização e gestão constituem o conjunto das condições e dos meios utilizados para assegurar o bom funcionamento da escola para que se alcancem os objetivos educacionais esperados. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.
Na elaboração do projeto pedagógico da escola, deve-se levar em conta a cultura organizacional que se revela no currículo, na estrutura organizacional, nas relações humanas, nas ações de formação continuada e nas práticas de avaliação.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Organização e gestão constituem o conjunto das condições e dos meios utilizados para assegurar o bom funcionamento da escola para que se alcancem os objetivos educacionais esperados. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.
O exercício profissional do professor inclui as três atribuições seguintes: a docência, a atuação na gestão e organização da escola e a produção de conhecimento pedagógico.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação à pesquisa participante como instrumento de ensinar e aprender, julgue os itens de 72 a 78.
O equilíbrio da ação e da reflexão é um princípio que materializa a dimensão emancipatória dessa pesquisa.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação à pesquisa participante como instrumento de ensinar e aprender, julgue os itens de 72 a 78.
O antidogmatismo e a autenticidade são princípios metodológicos da pesquisa participante.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação à pesquisa participante como instrumento de ensinar e aprender, julgue os itens de 72 a 78.
A redação final do relatório técnico da pesquisa com a comunicação dos resultados obtidos é uma tarefa pessoal e individual do intelectual orgânico.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação à pesquisa participante como instrumento de ensinar e aprender, julgue os itens de 72 a 78.
A fase de aplicação do plano de ação resultante da pesquisa é considerada a última etapa do processo.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação à pesquisa participante como instrumento de ensinar e aprender, julgue os itens de 72 a 78.
Os métodos tradicionais de coleta de dados não devem ser utilizados em uma pesquisa dessa natureza.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...