Questões sobre Organização do Trabalho na Escola

Lista completa de Questões sobre Organização do Trabalho na Escola para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os itens subseqüentes quanto aos mecanismos de participação.

Nos anos 80 do século passado, os conselhos comunitários fundamentavam-se nos princípios de participação direta, em contraponto à participação representativa, típica dos conselhos populares.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subseqüentes quanto aos mecanismos de participação.

Quando as autoridades realizam consultas sobre um determinado assunto a grupos determinados, ocorre a denominada pseudoparticipação.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito das formas de ensino e de avaliação no âmbito da educação especial, julgue os itens subsecutivos.

A presença de professor exclusivo em sala de aula, para acompanhar o aluno com deficiência, garante a aprendizagem desse aluno.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subseqüentes quanto aos mecanismos de participação.

Por seu caráter de pluralidade, o orçamento participativo é considerado um exemplo da concepção revolucionária de participação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subseqüentes quanto aos mecanismos de participação.

Conselhos que estabelecem com muita precisão suas competências e os limites da participação popular exemplificam a participação democrática, pois são embasados no princípio básico da delegação de um poder de representação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subseqüentes quanto aos mecanismos de participação.

A participação corporativa é considerada uma forma autoritária e a comunitária, liberal.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subseqüentes quanto aos mecanismos de participação.

Na concepção liberal, a participação objetiva reformar a estrutura da democracia representativa e satisfazer as necessidades dos indivíduos considerados iguais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da educação continuada e do seu papel no desenvolvimento de competências profissionais, julgue os itens seguintes.

Em um programa cujo objetivo é desenvolver competências de saber fazer, deve-se priorizar o conhecimento explícito.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da educação continuada e do seu papel no desenvolvimento de competências profissionais, julgue os itens seguintes.

O paradigma construtivista histórico-cultural é a orientação teórica que fundamenta um programa de promoção na perspectiva crítica-reflexiva.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da educação continuada e do seu papel no desenvolvimento de competências profissionais, julgue os itens seguintes.

Na perspectiva da práxis, a meritocracia é a categoria privilegiada nos processos de formação continuada.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...