Lista completa de Questões sobre Organização do Trabalho na Escola para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens a seguir, relativos aos tipos de liderança e às relações humanas no trabalho.
Em uma equipe na qual as diretrizes são discutidas pelo grupo com a participação e a assistência do chefe, tem-se um estilo liberal de liderança.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens a seguir, relativos aos tipos de liderança e às relações humanas no trabalho.
Um líder que trabalha com as críticas e os elogios de forma objetiva e limitando-se aos fatos ocorridos é um exemplo do estilo democrático de liderança.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens a seguir, relativos aos tipos de liderança e às relações humanas no trabalho.
Quando as orientações sobre a programação dos trabalhos são dadas pelo chefe, desde que solicitadas pelo grupo, temse um estilo democrático de liderança.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens a seguir, relativos aos tipos de liderança e às relações humanas no trabalho.
No modelo autocrático de liderança, a divisão do trabalho é determinada pelo chefe, tanto em relação às tarefas quanto às equipes.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens a seguir, relativos aos tipos de liderança e às relações humanas no trabalho.
A total liberdade da equipe para tomar decisões com a interferência mínima do chefe caracteriza o estilo liberal de liderança.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O trabalho do supervisor pedagógico é fundamentalmente um trabalho de formação continuada em serviço. Ao subsidiar e organizar a reflexão pedagógica, esse profissional fortalece a tomada de consciência dos educadores sobre suas ações, visando à proposição de alternativas para superar problemas em uma constante retomada da atividade reflexiva. Acerca do papel do supervisor pedagógico, julgue os próximos itens.
A liderança cooperativa evita problemas para impedir danos ao processo administrativo, o que permite o aprimoramento dos procedimentos de tomada de decisões.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O trabalho do supervisor pedagógico é fundamentalmente um trabalho de formação continuada em serviço. Ao subsidiar e organizar a reflexão pedagógica, esse profissional fortalece a tomada de consciência dos educadores sobre suas ações, visando à proposição de alternativas para superar problemas em uma constante retomada da atividade reflexiva. Acerca do papel do supervisor pedagógico, julgue os próximos itens.
A supervisão, na dimensão da escola reflexiva, deve considerar como princípio que o educando esteja no centro da missão da escola e que a organização das ações dependa do envolvimento de todas as pessoas relacionadas ao processo educativo.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O trabalho do supervisor pedagógico é fundamentalmente um trabalho de formação continuada em serviço. Ao subsidiar e organizar a reflexão pedagógica, esse profissional fortalece a tomada de consciência dos educadores sobre suas ações, visando à proposição de alternativas para superar problemas em uma constante retomada da atividade reflexiva. Acerca do papel do supervisor pedagógico, julgue os próximos itens.
Ao adotar a idéia de escola reflexiva, entende-se o papel do supervisor como o do líder que desempenha funções administrativas por meio da disciplinarização das atividades escolares.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O trabalho do supervisor pedagógico é fundamentalmente um trabalho de formação continuada em serviço. Ao subsidiar e organizar a reflexão pedagógica, esse profissional fortalece a tomada de consciência dos educadores sobre suas ações, visando à proposição de alternativas para superar problemas em uma constante retomada da atividade reflexiva. Acerca do papel do supervisor pedagógico, julgue os próximos itens.
A supervisão é uma atividade de natureza psicossocial, de construção intra e interpessoal, prescindindo, portanto, do conhecimento do eu, do outro e dos contextos formativos.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O trabalho do supervisor pedagógico é fundamentalmente um trabalho de formação continuada em serviço. Ao subsidiar e organizar a reflexão pedagógica, esse profissional fortalece a tomada de consciência dos educadores sobre suas ações, visando à proposição de alternativas para superar problemas em uma constante retomada da atividade reflexiva. Acerca do papel do supervisor pedagógico, julgue os próximos itens.
Entende-se por formação continuada um complexo de atividades que se realizam em múltiplos espaços e atividades, que não se restringem a cursos e treinamentos que ocorrem nos espaços escolares.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...