Lista completa de Questões sobre Organização do Trabalho na Escola para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens seguintes quanto à educação continuada dos profissionais da escola.
O espaço da escola como local privilegiado de formação e o paradigma racional-tecnológico são pressupostos que embasam a formação do profissional crítico-reflexivo.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens seguintes quanto à educação continuada dos profissionais da escola.
A LDB prevê a destinação de 20% da carga horária semanal dos trabalhadores em educação para atividades individuais ou coletivas de educação continuada.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens seguintes quanto à educação continuada dos profissionais da escola.
O direito à educação deve ser exercido concomitantemente ao direito ao trabalho e não como uma suplência de carências ou como um treinamento para atividades ainda desconhecidas.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens seguintes quanto à educação continuada dos profissionais da escola.
Em uma perspectiva emancipadora, a formação inicial está ligada à construção de conhecimentos teóricos e a continuada, aos saberes práticos ou profissionais.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens seguintes quanto à educação continuada dos profissionais da escola.
A separação entre produção e utilização de conhecimentos e entre sujeitos e conhecimentos caracteriza programas de educação continuada em uma abordagem tradicional.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
À luz dos pressupostos da pesquisa participante, julgue os itens seguintes.
As relações comunicativas entre pesquisadores e pesquisados são fundamentais para a concretização de uma pesquisa que tenha o caráter participante.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
À luz dos pressupostos da pesquisa participante, julgue os itens seguintes.
A autenticidade, o antidogmatismo, a restituição sistemática e a neutralidade são características metodológicas marcantes da pesquisa participante.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
À luz dos pressupostos da pesquisa participante, julgue os itens seguintes.
Na etapa de montagem institucional, a participação da população a ser pesquisada ou de seus representantes é dispensável, pois é um momento de organização exclusiva dos pesquisadores.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
À luz dos pressupostos da pesquisa participante, julgue os itens seguintes.
A confirmação ou rejeição de uma hipótese deve ocorrer a partir do contato direto e imediato com a realidade e pela sua utilidade no desenvolvimento da consciência de classe do grupo pesquisado.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
À luz dos pressupostos da pesquisa participante, julgue os itens seguintes.
As técnicas de pesquisa tradicionais devem ser abandonadas para a realização efetiva de uma pesquisa participante.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...