Questões sobre Papel Político-Pedagógico e Organicidade

Lista completa de Questões sobre Papel Político-Pedagógico e Organicidade para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca do papel político-pedagógico da escola, tanto em uma concepção empresarial quanto em uma concepção emancipatória, julgue os seguintes itens.

Um currículo estruturado com base em atividades de repetição e memorização fundamenta-se na concepção empresarial.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do papel político-pedagógico da escola, tanto em uma concepção empresarial quanto em uma concepção emancipatória, julgue os seguintes itens.

Segundo a perspectiva empresarial, a gestão deve ser estabelecida a partir de uma política horizontal entre os diversos atores.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do papel político-pedagógico da escola, tanto em uma concepção empresarial quanto em uma concepção emancipatória, julgue os seguintes itens.

Do ponto de vista humanitário, a organização do sistema educacional deve se dar da seguinte forma: especialistas elaboram projetos e programas e escolas os executam.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do papel político-pedagógico da escola, tanto em uma concepção empresarial quanto em uma concepção emancipatória, julgue os seguintes itens.

O desafio da escola, em uma perspectiva empresarial, é garantir a qualidade formal por meio de um planejamento eficaz.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do papel político-pedagógico da escola, tanto em uma concepção empresarial quanto em uma concepção emancipatória, julgue os seguintes itens.

A escola estatal, quanto ao funcionamento, e pública, quanto à destinação, está alicerçada na concepção emancipatória.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com base no modelo IS/LM, assinale a opção correta.

  • A.

    nvestimentos realizados no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) expandem a demanda agregada da economia brasileira e, portanto, geram um deslocamento ao longo da curva IS, resultando em níveis mais elevados de produção.

  • B.

    A inclinação da curva LM relaciona-se inversamente com as elasticidades renda e taxa de juros da demanda de moeda.

  • C.

    Quando a curva LM é horizontal, o uso de políticas monetárias restritivas é particularmente eficaz para debelar processos inflacionários mediante a redução dos níveis de atividade econômica.

  • D.

    Quando a curva LM é positivamente inclinada, aumentos nas expectativas inflacionárias reduzem as taxas de juros reais e deslocam a curva IS para cima e para a direita, conduzindo a aumentos da produção e das taxas de juros.

A respeito do modelo keynesiano, que constitui um importante instrumental para a análise macroeconômica, assinale a opção correta.

  • A.

    No longo prazo, a curva de oferta agregada é perfeitamente elástica e, portanto, aumentos no nível de preços absorvem os excessos de demanda porventura existentes na economia.

  • B.

    Em períodos de expansão econômica, quando a produção fica aquém da demanda agregada planejada, o investimento involuntário torna-se negativo.

  • C.

    O fato de que políticas bem-sucedidas de estímulo à poupança levem à redução da renda da economia vai ao encontro à existência do chamado paradoxo da parcimônia.

  • D.

    Supondo-se que, nesse modelo, o aumento dos gastos públicos seja totalmente financiado por impostos adicionais, o multiplicador keynesiano será igual à unidade e, portanto, o nível de atividade da economia não se alterará.

Com relação ao modelo macroeconômico clássico, assinale a opçáo correta.

  • A.

    Aumentos nos níveis de emprego conduzem a aumentos do salário real em razão de a produtividade marginal do fator trabalho ser decrescente.

  • B.

    Nesse modelo, um aumento da oferta monetária eleva a demanda agregada e conduz a aumentos da produção real e do nível de preços.

  • C.

    No equilíbrio clássico, como a poupança é determinada pelo nível de renda de pleno emprego, variações nas taxas de juros garantem a igualdade ex post entre poupança e investimento.

  • D.

    Políticas fiscais expansionistas são particularmente eficazes para elevar o nível da atividade econômica porque não alteram as taxas de juros da economia.

Escolas e faculdades procuram matricular alunos que se beneficiem do que a instituição tem a oferecer, sejam elas públicas ou privadas. Os alunos devem ser recrutados e retidos, sendo, para isso, necessário conhecer seu comportamento, desejos e necessidades. Sabe-se que a pesquisa de marketing ajuda na tomada de decisão, respondendo algumas dúvidas da área de planejamento. Assinale a opção que apresenta as formas pelas quais a pesquisa de mercado ou marketing pode ajudar nas tomadas de decisões.

  • A.

    Mensurar o mercado potencial, determinando as características dos candidatos potenciais, conhecer os concorrentes, segmentando o mercado, e medir o grau de satisfação do aluno matriculado.

  • B.

    Medir o grau de satisfação do aluno matriculado, mudando a imagem da instituição, criar estratégias para dominar o mercado e atrair novos alunos.

  • C.

    Melhorar as publicações, comunicando com mais eficiência com o público, identificar o grau de satisfação do aluno matriculado, identificando problemas e oportunidades.

  • D.

    Mudar a imagem da instituição, criando novas estratégias mercadológicas, medir o grau de satisfação do aluno matriculado, identificando problemas e oportunidades.

Todas as instituições educacionais comunicam suas realizações por meio de programas, alunos e ex-alunos, utilizando, para isso, da comunicação, que é um dos compostos de marketing. Entre as atividades de comunicação utilizadas com freqüência e que podem ser destacadas como ferramentas de relações públicas, incluem-se

  • A.

    estabelecimento de metas, planejamento de campanhas e desenvolvimento de estratégias.

  • B.

    posicionamento da instituição perante o público-alvo, produção de material impresso e audiovisual e veiculação de peças publicitárias.

  • C.

    produção de materiais impressos, materiais audiovisuais, escolha da mídia, informações para a imprensa, eventos e contatos pessoais.

  • D.

    definição de público-alvo, pesquisa de satisfação, mensuração da imagem institucional, contatos pessoais e discursos.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...