Lista completa de Questões sobre Planejamento de Ensino para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A educação a distância é o aprendizado planejado que normalmente ocorre em diferentes locais por meio do ensino. Os resultados da educação a distância provêm de uma prática do design instrucional diferenciada em alguns aspectos em relação aos cursos presenciais. Tais práticas diferenciadas devem englobar:
Pedagogia - Planejamento de Ensino - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2016
Com relação ao desenvolvimento da escrita, assinale a alternativa INCORRETA.
Pedagogia - Planejamento de Ensino - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2016
Quanto à tendência liberal renovada progressista e seus pressupostos de aprendizagem, assinale a afirmativa correta.
Pedagogia - Planejamento de Ensino - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2016
Sobre as múltiplas linguagens no desenvolvimento infantil, assinale a afirmativa INCORRETA.
Pedagogia - Planejamento de Ensino - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2016
A respeito da oralidade, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) É uma das formas de o sujeito participar de processos de interação nas situações de comunicação informais ou formais.
( ) A oralidade e a escrita são duas modalidades da língua diferentes, mas dependentes.
( ) Há uma diferença entre as várias situações de uso da fala e da escrita sem acarretar consequências para o ensino e a aprendizagem.
( ) É uma produção sonora que envolve ainda recursos, como gestualidade, movimentos do corpo e mímica, tom e velocidade de voz, dentre outros.
A sequência está correta em
Pedagogia - Planejamento de Ensino - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2016
Acerca da linguagem, assinale a afirmativa INCORRETA.
Pedagogia - Planejamento de Ensino - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2016
A avaliação da aprendizagem das crianças do ciclo de alfabetização será de caráter:
Pedagogia - Planejamento de Ensino - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2016
Analise as afirmativas correlatas.
I. A interdisciplinaridade é o elo que possibilita o estabelecimento de inúmeras relações das disciplinas com a realidade, num processo recíproco de aprendizagens múltiplas e intermináveis.
ASSIM
II. Professor e aluno deverão estabelecer diferentes interconexões entre a epistemologia dos conhecimentos e o mundo que os cerca, a fim de exercitar cotidianamente seus saberes e as relações entre teoria e prática.
Assinale a alternativa correta.
Além de ser um objeto sociocultural, em que a Matemática está presente, o jogo é uma atividade natural no desenvolvimento dos processos psicológicos básicos; supõe um "fazer sem obrigação externa e imposta", embora demande exigências, normas e controle. No jogo, mediante a articulação entre o conhecido e o imaginado, desenvolve-se o autoconhecimento até onde se pode chegar e o conhecimento dos outros o que se pode esperar e em que circunstâncias. Para crianças pequenas, os jogos são as ações que elas repetem sistematicamente, mas que possuem um sentido funcional (jogos de exercício), isto é, são fonte de significados e, portanto, possibilitam compreensão, geram satisfação, formam hábitos que se estruturam num sistema. Essa repetição funcional também deve estar presente na atividade escolar, pois é importante no sentido de ajudar a criança a perceber regularidades. De acordo com o PCN de Matemática, analise as afirmativas abaixo e assinale (V) para verdadeiro ou (F) para falso:
( ) A participação em jogos de grupo também representa uma conquista cognitiva, emocional, moral e social para a criança e um estímulo para o desenvolvimento do seu raciocínio lógico.
( ) Por meio dos jogos, as crianças não apenas vivenciam situações que se repetem, mas aprendem a lidar com símbolos e a pensar por analogia (jogos simbólicos). Ao criarem essas analogias, tornam-se produtoras de linguagens, criadoras de convenções, capacitando-se para se submeterem a regras e a dar explicações.
( ) Em estágio mais avançado, as crianças aprendem a lidar com situações mais complexas (jogos com regras) e passam a compreender que as regras podem ser combinações arbitrárias. Os jogos com regras têm um aspecto importante, pois neles o fazer e o compreender constituem faces de uma mesma moeda.
( ) A grande contribuição dos jogos é demonstrar como realizar uma intervenção pedagógica que desperta e desafia o raciocínio das crianças.
A sequência correta é
A avaliação faz-se presente em todos os domínios da atividade humana. O julgar, o comparar, isto é, o avaliar faz parte do nosso cotidiano.
Complete as lacunas:
A avaliação_____________________ deve acontecer no início de cada ciclo ou ano letivo, pois, assim, fica mais fácil detectar os erros e planejar as atividades que serão realizadas. A avaliação _________________tem como propósito informar ao professor e ao aluno sobre os resultados da aprendizagem, durante as atividades escolares. A avaliação ______________tem a função de classificar os alunos ao final da unidade, semestre ou ano letivo, segundo níveis de aproveitamento apresentados. Objetiva avaliar de maneira geral o grau em que os resultados mais amplos têm sido alcançados ao longo e ao final de um curso.
A sequência correta que completa as lacunas é
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...