Lista completa de Questões sobre Planejamento de Ensino para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os próximos itens, referentes a metodologias de ensino.
Entende-se por métodos individualizados de ensino os desenvolvidos com base no atendimento às particularidades de cada aluno, por meio da adequação do conteúdo ao seu nível de maturidade, à sua capacidade intelectual e ao seu ritmo de aprendizagem.
Julgue os próximos itens, referentes a metodologias de ensino.
Os métodos ativos caracterizam-se por valorizar o movimento corporal como elemento de desenvolvimento cognitivo.
Julgue os próximos itens, referentes a metodologias de ensino.
Denomina-se brainstorming a apresentação livre de ideias ou de alternativas de solução para determinado problema, mediante a incitação da imaginação criadora e o afastamento de possíveis restrições ao pensamento.
Julgue os próximos itens, referentes a metodologias de ensino.
O método de ensino por projetos consiste na proposição de atividade que se processa a partir de um problema concreto e se efetiva na busca de soluções práticas.
Julgue os próximos itens, referentes a metodologias de ensino.
O conceito de aula expositiva abrange a exposição, pelos alunos, de trabalhos realizados sob a orientação do professor, cuja atuação, no momento da apresentação, deve-se restringir à observação.
Considerando o assunto abordado no texto acima e a metodologia de projetos, julgue os itens subsequentes.
Na metodologia de projetos, a organização do trabalho escolar sugere o reconhecimento da flexibilização organizativa, não mais linear e por disciplinas, mas em espiral, devido à possibilidade de esta promover as inter-relações entre as diferentes fontes e os desafios impostos pelo cotidiano.
Considerando o assunto abordado no texto acima e a metodologia de projetos, julgue os itens subsequentes.
A metodologia de projetos pressupõe o trabalho com currículo integrado, permitindo a abordagem de conteúdos que são objetos de atenção em várias áreas de conhecimento, levando o aluno a pensar interdisciplinarmente, criando novos hábitos intelectuais.
Considerando o assunto abordado no texto acima e a metodologia de projetos, julgue os itens subsequentes.
Na metodologia de projetos, há uma supervalorização dos processos cognitivos em detrimento dos demais e uma dissociação entre os processos de pensar e de atuar.
Considerando o assunto abordado no texto acima e a metodologia de projetos, julgue os itens subsequentes.
A metodologia de projetos desconsidera as situações conflitantes que estejam intrigando os estudantes, por entender que esses temas não constroem os saberes que devem ser explorados pela escola; além disso, ela não envolve no projeto várias áreas de conhecimento presentes tanto na escola quanto fora dela.
Considerando o assunto abordado no texto acima e a metodologia de projetos, julgue os itens subsequentes.
De acordo com os teóricos adeptos da metodologia de projetos no processo de ensino-aprendizagem, os projetos de trabalho devem ter o enfoque integrador da construção de conhecimento que transgrida o formato da educação tradicional de transmissão de saberes compartimentados. Para eles, o projeto não é uma metodologia, mas uma forma de refletir sobre a escola e sua função.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...