Lista completa de Questões sobre Planejamento de Ensino para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
De maneira geral, é possível afirmar que os planos de ensino dos professores constituem
a relação oficial e acordada das propostas feitas pelos vários professores para cada disciplina e série.
os norteadores que servem para a elaboração dos planos das aulas e da avaliação da aprendizagem dos alunos.
a sequência lógica de ensino-aprendizagem e as regras básicas de funcionamento da classe.
a definição daquilo que deve mobilizar os professores das disciplinas para implementá-las em suas aulas.
as possibilidades e ajustes, em relação àqueles indicados nas Propostas Curriculares e no Plano Plurianual.
Com relação ao histórico dos modelos adotados na oferta do ensino religioso nas escolas de educação básica no Brasil, estudiosos do assunto distinguem três tipos: o catequético, o teológico e o das ciências da religião. Para caracterizar, distintivamente, os três modelos, esses estudiosos mostram comparativamente os atributos de cada modelo, utilizando-se de uma tabela de oito itens: cosmovisão, contexto político, fonte, método, afinidade, objetivo, responsabilidade e riscos.
A partir das informações do texto acima, julgue os próximos itens, acerca de ensino religioso e teologia.
O contexto político do modelo teológico é a sociedade secularizada.
Com relação ao histórico dos modelos adotados na oferta do ensino religioso nas escolas de educação básica no Brasil, estudiosos do assunto distinguem três tipos: o catequético, o teológico e o das ciências da religião. Para caracterizar, distintivamente, os três modelos, esses estudiosos mostram comparativamente os atributos de cada modelo, utilizando-se de uma tabela de oito itens: cosmovisão, contexto político, fonte, método, afinidade, objetivo, responsabilidade e riscos.
A partir das informações do texto acima, julgue os próximos itens, acerca de ensino religioso e teologia.
A cosmovisão do modelo catequético é unirreligiosa.
Com relação ao histórico dos modelos adotados na oferta do ensino religioso nas escolas de educação básica no Brasil, estudiosos do assunto distinguem três tipos: o catequético, o teológico e o das ciências da religião. Para caracterizar, distintivamente, os três modelos, esses estudiosos mostram comparativamente os atributos de cada modelo, utilizando-se de uma tabela de oito itens: cosmovisão, contexto político, fonte, método, afinidade, objetivo, responsabilidade e riscos.
A partir das informações do texto acima, julgue os próximos itens, acerca de ensino religioso e teologia.
O risco do modelo teológico é o de uma catequese disfarçada.
Com relação ao assunto tratado no texto, julgue os itens subsequentes.
De acordo com o modelo andragógico, aplicável na educação de adultos, a metodologia de ensino deve estar embasada em uma organização curricular flexível, visando atender as especificidades de cada aluno.
Com relação ao histórico dos modelos adotados na oferta do ensino religioso nas escolas de educação básica no Brasil, estudiosos do assunto distinguem três tipos: o catequético, o teológico e o das ciências da religião. Para caracterizar, distintivamente, os três modelos, esses estudiosos mostram comparativamente os atributos de cada modelo, utilizando-se de uma tabela de oito itens: cosmovisão, contexto político, fonte, método, afinidade, objetivo, responsabilidade e riscos.
A partir das informações do texto acima, julgue os próximos itens, acerca de ensino religioso e teologia.
O objetivo do modelo das ciências da religião é a educação do cidadão.
Com relação ao assunto tratado no texto, julgue os itens subsequentes.
A metodologia da mediação dialética, fundamentada na teoria histórico-crítica da educação, explicita teoricamente a conversão do saber objetivo em saber escolar, isto é, a transformação do conceito da ciência de referência da disciplina escolar, produzido pela pesquisa, em conceito de ensino dessa ciência.
Com relação ao assunto tratado no texto, julgue os itens subsequentes.
Sequências didáticas são um conjunto de atividades ordenadas, estruturadas e articuladas para o alcance de certos objetivos educacionais, que têm princípio e fim conhecidos pelo professor, mas não estão claros para o estudante.
Com relação ao assunto tratado no texto, julgue os itens subsequentes.
As três modalidades básicas de métodos de ensino são: individualizado, socializado e socioindividualizado, sendo a instrução programada exemplo de método de ensino socioindividualizado.
Para o bom andamento do trabalho pedagógico, é importante que se considerem diversos aspectos em relação ao planejamento do ensino em seus mais diversos níveis. Acerca desse planejamento e da sua execução, julgue os itens a seguir.
Em um planejamento de ensino, os objetivos do ensino são definidos com base nos assuntos que serão estudados em cada disciplina, selecionados e organizados a partir do acervo cultural da humanidade e traduzidos em linguagem escolar para facilitar sua apropriação pelos estudantes.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...