Lista completa de Questões sobre Planejamento de Ensino para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Tendo em vista que o planejamento de ensino tem características que lhe são próprias porque lida com os sujeitos em processo de formação humana, e que, por isso, planejar requer uma atitude científica do fazer didático-pedagógico, julgue os itens subsecutivos, concernentes ao planejamento de ensino.
Com o avanço das novas tecnologias da informação e comunicação (TIC), os recursos na área do ensino tornaram-se valiosos, principalmente do ponto de vista do trabalho do professor e do aluno. Por isso, ao planejar as aulas, o professor deverá contar com a utilização das TIC, independentemente do contexto escolar.
Tendo em vista que o planejamento de ensino tem características que lhe são próprias porque lida com os sujeitos em processo de formação humana, e que, por isso, planejar requer uma atitude científica do fazer didático-pedagógico, julgue os itens subsecutivos, concernentes ao planejamento de ensino.
No período disponibilizado para a elaboração do planejamento, o professor deve antever que métodos e técnicas ele poderá desenvolver com seus alunos em sala de aula para o alcance do objetivo de promover a aprendizagem. Nesse sentido, é desaconselhável que essa ação seja revista juntamente com os alunos no decorrer das aulas.
Tendo em vista que o planejamento de ensino tem características que lhe são próprias porque lida com os sujeitos em processo de formação humana, e que, por isso, planejar requer uma atitude científica do fazer didático-pedagógico, julgue os itens subsecutivos, concernentes ao planejamento de ensino.
De acordo com as teorias críticas da educação, o professor deve utilizar apenas um método ou uma técnica para que sua sala de aula não se transforme em um laboratório de ensino que realiza experiências didáticas.
Julgue os itens que se seguem a partir da concepção de tecnologias da informação e sua relação com os processos educativos.
As tecnologias de comunicação substituem o professor, pois a tarefa primordial de passar informações pode ser transferida aos bancos de dados, livros, vídeos e programas em CD.Julgue os itens que se seguem a partir da concepção de tecnologias da informação e sua relação com os processos educativos.
A concepção de materiais didáticos que incorporem novas tecnologias capazes de oferecer uma reestruturação do processo de aprendizagem depende do esforço de relacionar novas abordagens teóricas sobre a aprendizagem a seu desenho instrucional.
Com relação às dimensões da organização e da gestão da sala de aula, julgue os próximos itens.
O método de ensino não pode ser considerado apenas um conjunto de procedimentos do professor: o método corresponde à sequência de atividades que integra as ações do professor e dos alunos.
Com relação às dimensões da organização e da gestão da sala de aula, julgue os próximos itens.
Entre os critérios de seleção de conteúdos estão incluídos: a correspondência entre os objetivos gerais e os conteúdos, o caráter científico, a relevância social e o domínio do professor.
Com relação às dimensões da organização e da gestão da sala de aula, julgue os próximos itens.
O ensino, combinação entre a condução do processo de ensino pelo professor e a assimilação ativa do aluno, contempla a direção e o controle da atividade do professor para os objetivos da aprendizagem.
De acordo com Luckesi, sobre a Avaliação da Aprendizagem Escolar, é correta a alternativa:
Em Avaliação da Aprendizagem Escolar, para Luckesi é correta a alternativa:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...