Lista completa de Questões sobre Planejamento de Ensino para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os próximos itens, relativos aos elementos constitutivos do planejamento de ensino e à avaliação educacional.
Uma vez observadas pelo professor as normas de avaliação da escola e as do sistema de ensino no desenvolvimento da avaliação educacional, é desnecessário adequar a avaliação aos objetivos, conteúdos e procedimentos de ensino.
Julgue os próximos itens, relativos aos elementos constitutivos do planejamento de ensino e à avaliação educacional.
Ao elaborar seu planejamento de ensino, o professor deve estar atento à definição dos conteúdos a serem ministrados, que devem ser estabelecidos de acordo com os objetivos propostos.
Julgue os próximos itens, relativos aos elementos constitutivos do planejamento de ensino e à avaliação educacional.
O Plano Nacional de Educação, de 2001, documento no qual se estabelecem diretrizes para o desenvolvimento do sistema educacional consoantes com o desenvolvimento econômico, social, político e cultural do país, constitui exemplo de planejamento educacional e base do planejamento de ensino.
Julgue os próximos itens, relativos aos elementos constitutivos do planejamento de ensino e à avaliação educacional.
A elaboração do planejamento de ensino deve iniciar-se pela seleção e organização de conteúdos.
Julgue os próximos itens, relativos aos elementos constitutivos do planejamento de ensino e à avaliação educacional.
São funções da avaliação de ensino o diagnóstico, o controle e a classificação.
Para planejar uma aula, o professor deverá organizar, numa sequência, os elementos estruturantes da mesma. Assinale a alternativa que evidencia este encadeamento.
Analise as afirmativas sobre aula virtual, colocando entre parênteses a letra V, quando se tratar de afirmativa verdadeira, e a letra F quando se tratar de afirmativa falsa. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
( ) A aula virtual, por ser divulgada através de computadores conectados à internet, isola as pessoas no seu espaço.
( ) Por se realizar em ambientes virtuais de aprendizagem, não existe a possibilidade de adotar métodos tradicionais numa aula virtual.
( ) A grande quantidade de conteúdos e materiais que a aula virtual disponibiliza é suficiente para garantir a aprendizagem do aluno.
Assinale a alternativa que corresponde à técnica mais apropriada para o professor apresentar um assunto de modo sistemático, quando os alunos possuem poucas possibilidades de ter contato direto com os fatos ou acontecimentos deste assunto.
Assinale a alternativa que representa a principal vantagem da avaliação somativa ou integradora.
Pedagogia - Planejamento de Ensino - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
A qualidade da avaliação reside em sua capacidade de promover o diálogo, por isso o ato de avaliar:
1. busca indagar, investigar, refletir sobre os percursos, processos, procedimentos na produção de conhecimento, contribuindo na criação de meios que auxiliem na superação de limites encontrados.
2. traduz algo a ser medido na busca do que todos devem alcançar, com vistas à construção da homogeneidade no processo de aprendizagem dos alunos.
3. requer a capacidade de refletir, também, sobre a organização do tempo escolar e suas implicações na produção do conhecimento, providenciando o tempo adequado para todos os alunos aprenderem.
Está(ão) correta(s)
1, 2 e 3.
1 e 3, apenas.
2 e 3, apenas.
1 e 2, apenas.
2 , apenas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...