Lista completa de Questões sobre Processo de ensino-aprendizagem para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens que se seguem, acerca da aprendizagem em organizações e do desenho instrucional.
Existem duas grandes vertentes que integram os estudos sobre aprendizagem organizacional: a da aprendizagem organizacional, desenvolvida por consultores e orientada para a transformação organizacional, e a das organizações que aprendem, representada por pesquisadores, orientada para a produção de conhecimentos sobre a aprendizagem.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens que se seguem com base nos fundamentos epistemológicos da educação.
A complexidade, uma categoria proposta por Edgar Morin, trata o ser humano como ser biológico e cultural, em sua natureza binária.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens que se seguem com base nos fundamentos epistemológicos da educação.
A transdisciplinaridade procura formar um método comum para atender às especificidades de um novo objeto, sem aniquilar os diferentes matizes constituintes desse objeto.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens que se seguem com base nos fundamentos epistemológicos da educação.
A multidisciplinaridade pressupõe a intercomunicação efetiva entre as diferentes disciplinas, criando-se, assim, um subobjeto comum a todas elas.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - MOURA MELO Consultoria em Recursos Humanos LTDA. - 2006
"Envolver os alunos em sua aprendizagem e em seu trabalho". Dentro da competência acima, podemos destacar uma série de outras competências mais específicas. Entre elas está:
Favorecer a definição de um projeto pessoal do aluno.
Administrar os recursos da escola.
Administrar crises ou conflitos interpessoais.
Analisar a relação pedagógica, a autoridade, a comunicação em aula.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - MOURA MELO Consultoria em Recursos Humanos LTDA. - 2006
Não é uma das características de uma situação problema:
A validação da solução e sua sanção são dadas de modo externo pelo professor, e não resultam do modo de estruturação da própria situação.
Uma situação-problema é organizada em torno da resolução de um obstáculo pela classe, obstáculo previamente bem-identificado.
O trabalho da situação-problema funciona como um debate científico dentro da classe, estimulando os conflitos sóciocognitivos potenciais.
A antecipação dos resultados e sua expressão coletiva precedem a busca efetiva de solução, fazendo parte do jogo o "risco" assumido por cada um.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - MOURA MELO Consultoria em Recursos Humanos LTDA. - 2006
Das alternativas abaixo, qual não é uma das dez novas competências para ensinar?
Preservar os pais quanto à dificuldade na construção dos saberes.
Administrar sua própria formação contínua.
Trabalhar em equipe.
Conceber e fazer evoluir os dispositivos de diferenciação.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Em relação ao tema tratado no texto acima, julgue os próximos itens.
O distanciamento da realidade da sala de aula torna a formação docente um espaço de produção de visões estereotipadas.
São temas fundamentais da Didática:
A Didática é uma das disciplinas da Pedagogia que estuda:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...