Lista completa de Questões sobre Processo de ensino-aprendizagem para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere às adaptações e aos recursos necessários à inclusão, julgue os itens subsecutivos.
Na perspectiva da inclusão, o atendimento educacional prevê o uso de tecnologias assistivas e o ensino de linguagens e códigos específicos de comunicação.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere ao desenvolvimento humano e à aprendizagem, julgue os próximos itens.
Memória e percepção não constituem funções psíquicas necessárias à aprendizagem.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere às adaptações e aos recursos necessários à inclusão, julgue os itens subsecutivos.
Os responsáveis pelos alunos surdos devem contratar intérpretes de LIBRAS para acompanhá-los em sala de aula, de maneira a facilitar a aprendizagem.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere ao desenvolvimento humano e à aprendizagem, julgue os próximos itens.
A aprendizagem do conhecimento formal depende da realização de atividades específicas, próprias do funcionamento cerebral.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem, acerca da educação especial na perspectiva da educação inclusiva.
O termo necessidades educacionais especiais é utilizado para orientar a ação escolar de acordo com as características individuais dos alunos, promovendo a interação social e a aprendizagem.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere ao desenvolvimento humano e à aprendizagem, julgue os próximos itens.
A criança que não frequenta a escola apresenta comprometimento em seu desenvolvimento cognitivo.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem, acerca da educação especial na perspectiva da educação inclusiva.
A garantia de educação para todos os alunos, com ou sem deficiência, no mesmo espaço educacional teve início com a Declaração de Salamanca, em 1994.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere ao desenvolvimento humano e à aprendizagem, julgue os próximos itens.
O processo de desenvolvimento do ser humano é contínuo e dividido em períodos, sendo a velhice um deles.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem, acerca da educação especial na perspectiva da educação inclusiva.
Os objetivos da educação inclusiva incluem a formação de professores para o atendimento educacional especializado.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere ao desenvolvimento humano e à aprendizagem, julgue os próximos itens.
A criança mobiliza os conhecimentos por ela já adquiridos para realizar novas aprendizagens.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...