Lista completa de Questões sobre Processo de ensino-aprendizagem para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da organização do tempo e do espaço na educação infantil, julgue os itens subsequentes.
As sequências de atividades, derivadas de um conteúdo curricular, devem oferecer graus diferentes de complexidade, oportunizando às crianças a resolução paulatina de desafios e problemas a partir de diferentes proposições.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da organização do tempo e do espaço na educação infantil, julgue os itens subsequentes.
A organização do tempo na educação infantil requer uma estrutura didática diferenciada, com múltiplas estratégias organizadas em função das intenções educativas.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da organização do tempo e do espaço na educação infantil, julgue os itens subsequentes.
A rotina na educação infantil pode ser facilitadora ou cerceadora dos processos de aprendizagem, que são estabelecidos tão somente por meio de atividades coletivas.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da organização do tempo e do espaço na educação infantil, julgue os itens subsequentes.
A organização do mobiliário em sala de aula deve ser mantida, a despeito das diferentes atividades pedagógicas realizadas pelos alunos, visto que a mudança de disposição do mobiliário pode ser um fator gerador de desordem, ocasionando estresse nas crianças.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação à pedagogia da infância, julgue os itens seguintes.
O contexto sociocultural é um dos fatores que influencia o estabelecimento de determinadas necessidades básicas de cuidado na educação infantil.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação à pedagogia da infância, julgue os itens seguintes.
Na educação infantil, a aprendizagem é realizada exclusivamente em sala de aula, em razão de este ser o espaço seguro onde o professor dedica-se de forma integral às crianças.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação à pedagogia da infância, julgue os itens seguintes.
A brincadeira, que consiste em um elemento de aprendizagem, contribui para o desenvolvimento das capacidades infantis.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo as informações acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relativos às funções de cuidar e educar na educação infantil.
Estudos a respeito da educação infantil apontam para a necessidade de as instituições que prestam esse serviço incorporarem de maneira integrada as funções de educar e cuidar.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo as informações acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relativos às funções de cuidar e educar na educação infantil.
A construção do vínculo entre quem cuida e quem é cuidado depende do compromisso de quem cuida com as singularidades e as necessidades do outro.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo as informações acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relativos às funções de cuidar e educar na educação infantil.
As atividades de cuidado no âmbito da educação infantil são de competência exclusiva de profissionais que possuam conhecimentos pedagógicos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...