Lista completa de Questões sobre Processo de ensino-aprendizagem para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo as informações acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relativos às funções de cuidar e educar na educação infantil.
Os conhecimentos a respeito do desenvolvimento biológico, emocional e intelectual das crianças fundamentam a prática do ato de cuidar, propiciando o alcance de seus objetivos.
Para Telma Weisz, em Diálogo entre o ensino e aprendizagem, é verdadeira a alternativa:
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao uso das tecnologias da informação (TICs) em educação corporativa, julgue os itens a seguir.
Embora favoreça o treinamento e a difusão do conhecimento, a adoção do e-learning em educação corporativa exige tempo, recursos e condições adequadas à sua realização, o que desestimula a sua utilização pelas organizações e empresas.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao uso das tecnologias da informação (TICs) em educação corporativa, julgue os itens a seguir.
O uso das TICs por si só propicia a melhora da qualidade do ensino e da aprendizagem, elevando o nível de desempenho dos estudantes.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao uso das tecnologias da informação (TICs) em educação corporativa, julgue os itens a seguir.
A cultura organizacional e as mudanças constantes da tecnologia e das necessidades de treinamento não representam obstáculos ao uso da Internet para a capacitação e a qualificação profissional.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao uso das tecnologias da informação (TICs) em educação corporativa, julgue os itens a seguir.
O desenvolvimento das novas TICs, embora tenha favorecido o processo de capacitação da mão de obra, que não precisa mais se deslocar ou se ausentar do trabalho para se qualificar, dificultou a gestão do conhecimento pelas próprias organizações.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao uso das tecnologias da informação (TICs) em educação corporativa, julgue os itens a seguir.
A utilização de ambientes virtuais de aprendizagem, embora intensifique a comunicação síncrona e assíncrona entre estudantes e professores, o que torna o processo de ensino e aprendizagem mais dinâmico e personalizado, dificulta o processo de gestão da informação, dada a ausência de recursos nesses ambientes para a organização e consulta das informações armazenadas.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de educação de jovens e adultos, julgue os itens a seguir.
A proposta pedagógica para a alfabetização de jovens e adultos que se apoia em um método desenvolvido com base na seleção de palavras geradoras extraídas do vocabulário cotidiano do aluno foi concebida por Darcy Ribeiro.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de educação de jovens e adultos, julgue os itens a seguir.
A partir da elaboração, por Paulo Freire, do relatório A Educação de Adultos e as Populações Marginais: o Problema dos Mocambos, introduziu-se, no país, uma nova maneira de abordar a alfabetização de adultos.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de educação de jovens e adultos, julgue os itens a seguir.
O pensamento de Paulo Freire sobre a condição humana distancia-se do referencial ideológico marxista.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...