Lista completa de Questões sobre Processo de ensino-aprendizagem para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação à organização didática, julgue os itens a seguir.
Entre os critérios orientadores da organização dos conteúdos curriculares, inclui-se o de integração, que se refere às relações entre as diferentes áreas que compõem o currículo e cujo objetivo é garantir a unidade do conhecimento.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação à organização didática, julgue os itens a seguir.
A organização vertical do currículo fundamenta-se na ordenação, mês a mês, dos conteúdos de um ano letivo.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação à organização didática, julgue os itens a seguir.
A formulação clara e precisa dos objetivos instrucionais contribui para a seleção de conteúdos curriculares relevantes, da mesma forma que a definição prévia dos conteúdos curriculares é importante para o estabelecimento dos objetivos instrucionais.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação à organização didática, julgue os itens a seguir.
Os Parâmetros Curriculares Nacionais estabelecem que a educação deve ser organizada em ciclos, ou seja, de forma seriada.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação à didática, que compreende a elaboração de planejamento de ensino, projeto de educação, plano de curso e plano de aula, julgue os itens subsecutivos.
As formas de avaliação, em regra, não devem constar no plano de curso, mas em documento à parte.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação à didática, que compreende a elaboração de planejamento de ensino, projeto de educação, plano de curso e plano de aula, julgue os itens subsecutivos.
O plano de curso corresponde a um documento no qual é descrito o trabalho a ser realizado, por docente e discentes, em determinado período letivo.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação à didática, que compreende a elaboração de planejamento de ensino, projeto de educação, plano de curso e plano de aula, julgue os itens subsecutivos.
O planejamento de ensino corresponde ao conjunto de ações previsto para ser desenvolvido pelo professor com a colaboração dos alunos.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação à didática, que compreende a elaboração de planejamento de ensino, projeto de educação, plano de curso e plano de aula, julgue os itens subsecutivos.
Ao se elaborar um plano didático, deve-se primar pela rigidez e exatidão, a fim de se garantir a implementação de todas as atividades nele previstas.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A formação de pedagogos no Brasil esteve vinculada à preparação de profissionais para atuarem dentro das escolas; contudo, hoje em dia, acredita-se que esses profissionais devem atuar com o processo de ensino e aprendizagem de forma mais abrangente, não se limitando ao ambiente escolar. Julgue os próximos itens, relativos à atuação do pedagogo em ambientes empresariais.
Uma das responsabilidades do pedagogo em uma empresa é encontrar soluções práticas para as questões que envolvam a otimização da produtividade dos empregados dessa empresa.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação à didática, que compreende a elaboração de planejamento de ensino, projeto de educação, plano de curso e plano de aula, julgue os itens subsecutivos.
O plano de aula consiste em um documento elaborado pelo professor, no qual deve constar descrição pormenorizada do trabalho docente a ser desenvolvido em um semestre letivo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...