Lista completa de Questões sobre Relação aluno, professor e família para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Relação aluno, professor e família - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca do assunto tratado no texto, assinale a opção correta quanto a ajudar e a conhecer a função educativa da escola.
É importante que os pais tenham uma visão mais ajustada do que é feito na educação infantil, para que valorizarem o trabalho realizado e sirvam de referencial para algumas relações construtivas e proveitosas para todos.
A função educativa da escola de educação infantil deve ser embasada no princípio diretivo cujo foco seja a iniciação à leitura e à escrita.
As reuniões com as famílias têm importante papel no esclarecimento da função educativa da escola, principalmente se seu objetivo for a entrega dos trabalhos produzidos pelas crianças em folhas de papel.
O tempo na escola não permite que sejam realizadas reuniões ou entrevistas individuais com os pais, o que, em geral, não prejudica o esclarecimento da função educativa da escola.
Pedagogia - Relação aluno, professor e família - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando as informações do texto, assinale a opção correta em relação ao estabelecimento de critérios educativos comuns.
O estabelecimento de critérios educativos comuns é necessário somente no caso das crianças com necessidades educativas especiais, porque as outras crianças conseguem superar, com maior facilidade, os diversos tipos de tratamentos e lidar com as diferenças sem que haja prejuízos à sua formação integral.
Muitas vezes a mãe, o pai e a professora atuam de maneira diferente diante de uma mesma manifestação da criança, porque cada um deles interpreta de maneira diferente aquele comportamento. Para que a criança não fique confusa no direcionamento de seus comportamentos, é necessário o estabelecimento de um acordo quanto à significação do comportamento da criança.
O fato de o ambiente escolar ser diferente do ambiente familiar exige que os tratamentos adotados sejam diferenciados, sendo o contato entre pais e professores importante para que essas diferenças sejam acentuadas, proporcionando-se, assim, um desenvolvimento integral mais favorável à criança.
Ao se estabelecerem critérios educativos comuns, é necessário partir do conceito de escola ideal e de família padrão. Esses conceitos ajudarão na elaboração dos critérios, direcionando as ações do professor e valorizando a escola e a família em suas particularidades.
Pedagogia - Relação aluno, professor e família - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens de 21 a 25, considerando as tendências pedagógicas na dimensão da relação professor e aluno.
Na tendência liberal renovada progressivista, o professor deve ser um especialista em relações humanas para assegurar um clima de relacionamento autêntico.
Pedagogia - Relação aluno, professor e família - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens de 21 a 25, considerando as tendências pedagógicas na dimensão da relação professor e aluno.
Uma relação baseada na mediação exercida pelo professor e na não-diretividade na orientação do trabalho pedagógico é pressuposto da tendência progressista crítico-social dos conteúdos.
Pedagogia - Relação aluno, professor e família - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens de 21 a 25, considerando as tendências pedagógicas na dimensão da relação professor e aluno.
A centralidade na autoridade do professor e na atitude receptiva do aluno é característica da tendência liberal tradicional.
Pedagogia - Relação aluno, professor e família - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens de 21 a 25, considerando as tendências pedagógicas na dimensão da relação professor e aluno.
A tendência liberal tecnicista tem como objetivo assegurar a eficácia técnica de transmissão do conteúdo instrucional pelo professor e de fixação pelo aluno.
Pedagogia - Relação aluno, professor e família - Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) - 2008
No processo de ensino-aprendizagem, o trabalho docente deve considerar, como condição pedagógica fundamental, a relação professor-aluno. Para tanto, o professor deve compreender que
Pedagogia - Relação aluno, professor e família - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens a seguir, a respeito da relação professor e aluno no processo ensino-aprendizagem.
Na abordagem tradicional, o professor procura criar ambientes favoráveis para aumentar a possibilidade de repetição das respostas aprendidas pelos alunos.
Pedagogia - Relação aluno, professor e família - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens a seguir, a respeito da relação professor e aluno no processo ensino-aprendizagem.
A relação professor-aluno plena ocorre mediante a interação de três níveis: o dos valores presentes, o dos modelos apresentados e o da interação estabelecida.
Pedagogia - Relação aluno, professor e família - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens a seguir, a respeito da relação professor e aluno no processo ensino-aprendizagem.
A disciplina em sala de aula está diretamente relacionada à prática docente, por meio da autoridade profissional, moral, técnica e afetiva do professor.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...